Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves diz que folga descansa 'corpo e mente' dos jogadores e espera retorno do Cruzeiro em alto nível

'Voltaremos focados e vamos trabalhar muito para atingirmos os objetivos que a gente mais quer', disse o meia

postado em 21/06/2019 16:57 / atualizado em 21/06/2019 17:30

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Thiago Neves disse que a folga dos jogadores do Cruzeiro, de 13 a 24 de junho, está sendo importante para descansar o 'corpo e a mente'. O meia garantiu que o time retornará em alto nível para decisões na Copa do Brasil, contra o Atlético, e na Copa Libertadores, diante do River Plate.

“Todo mundo sabe da importância que vem sendo esta pausa para descansar o corpo e a mente, que acho que é o mais importante. Agora é voltar zero bala para fazermos essa intertemporada, para que nas decisões em breve a gente consiga estar em alto nível. Voltaremos focados e vamos trabalhar muito para atingirmos os objetivos que a gente mais quer”, destacou o meia, em entrevista ao site do Cruzeiro.

A parada para a Copa América parece ter chegado em boa hora para o Cruzeiro, que atravessa um momento delicado dentro de campo. A última vitória foi no dia 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já são nove jogos de jejum na temporada.

Duelos decisivos


O primeiro jogo do Cruzeiro após a parada será justamente contra o Atlético, no dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 17, às 19h15, no Independência. Thiago Neves disse que o clássico vai 'parar Belo Horizonte'.

Já no dia 23, às 19h15, a Raposa enfrenta o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será no dia 30, também às 19h15, no Mineirão.

“Só pedreira. Não tem para onde você correr, não tem adversário para escolher. O clássico com certeza vai parar BH, são dois times de alto nível. É se preparar bem porque a gente tem essa pedreira que é o Atlético, depois tem o River. Precisamos estar bem preparados e condicionados para buscarmos as classificações. Serão jogos duríssimos e vamos precisar do torcedor nos apoiando dentro de campo”, analisou o camisa 10.


Campanha fraca no Brasileiro


Thiago Neves pediu um voto de confiança para o torcedor do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois de nove jogos, o clube celeste está na antepenúltima posição (18º posto), com 8 pontos. São duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ao lado do Fluminense, o time de Mano tem a pior defesa do torneio, com 16 gols sofridos. 

“O torcedor pode confiar, não tem nada acabado. O Campeonato Brasileiro começou agora, óbvio que deixamos vários pontos para trás, mas sabemos que temos totais condições de buscá-los depois, quando voltar os jogos. A gente precisa sim retomar, voltar a jogar bem e buscar pontos, mas não é nada desesperador. Temos consciência da nossa responsabilidade e vamos correr atrás”, enfatizou.

Tags: retorno intertemporada focado raposa cruzeiroec