Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de meia Robinho

Jogador teve vínculo com o clube estendido até dezembro de 2021

Redação
Robinho, que tinha vínculo até dezembro de 2019, renovou por mais dois anos - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o meia Robinho, de 31 anos, até dezembro de 2021. Em entrevista ao site oficial do clube celeste, o jogador celebrou a continuidade em Belo Horizonte e reforçou o desejo de buscar mais títulos.

Fiquei bastante feliz com essa renovação, sempre foi meu objetivo e minha vontade. Desde que cheguei fui muito bem recebido por todos no clube e pela torcida, que é maravilhosa. É uma grande responsabilidade, mas também um privilégio imenso poder vestir e defender essa camisa tão vitoriosa. Agora é continuar trabalhando firme para que eu possa conquistar ainda mais títulos pelo Cruzeiro. Com certeza ainda tem muitas coisas boas reservadas pra gente na sequência dessa caminhada”, afirmou.

Contratado ao Palmeiras em abril de 2016, Robinho disputou 153 jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele marcou 24 gols, colaborou com 32 assistências e conquistou quatro títulos: dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.

Um de seus grandes momentos na equipe foi na final da Copa do Brasil de 2018. Na partida de volta da final, contra o Corinthians, em São Paulo, ele anotou o primeiro gol celeste, após bola na trave do centroavante Barcos.
Na etapa complementar, Arrascaeta anotou o segundo tento e assegurou o triunfo azul por 2 a 1.

Robinho também se notabilizou como bom cobrador de faltas, marcando três dos 24 gols pelo Cruzeiro neste tipo de jogada. Por causa da qualidade para dar passes e lançamentos e pela boa visão de jogo, o camisa 19 é carinhosamente chamado de "Maestro" pelos torcedores.

A continuidade de Robinho no clube pode ser vista como “compensação” às saídas recentes do elenco. O Cruzeiro vendeu o zagueiro Murilo ao Lokomotiv Moscou-RUS, por R$ 11 milhões, e o atacante Raniel ao São Paulo, por R$ 13 milhões, além de não estender o empréstimo do volante Lucas Silv,a do Real Madrid.

Nesta quinta-feira, às 20h, o Cruzeiro enfrentará o Atlético, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para quarta, dia 17, às 19h15, no Independência.

Nas semanas seguintes, dias 23 e 30 (duas terças-feiras), a Raposa pegará o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em meio aos mata-matas, haverá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (14), Bahia (20) e Athletico-PR (27).
.