Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com jovem na lateral, Mano confirma Cruzeiro para enfrentar o Botafogo

Weverton terá a primeira oportunidade no time celeste

postado em 14/07/2019 15:05 / atualizado em 14/07/2019 15:19

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
A escalação do Cruzeiro para enfrentar o Botafogo, às 16h deste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá três novidades em relação ao time que goleou o Atlético no meio de semana. O técnico Mano Menezes promoveu as entradas do lateral-direito Weverton, do volante Jadson e do atacante David.

Weverton, de 20 anos, terá a primeira oportunidade no time profissional. Ele ficou conhecido mundialmente por ter aplicado uma 'caneta' em Neymar em um treino da Seleção Brasileira. Orejuela, que seria dono da lateral direita com a ausência de Edilson, que trata de um estiramento na panturrilha, ficará no banco de reservas. O colombiano se recuperou de cirurgia e voltou a trabalhar com bola na última sexta-feira.

Jadson entrará na vaga de Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem atuará pelo lado esquerdo do meio-campo será David. Marquinhos Gabriel acabou sendo poupado por Mano. Com isso, Pedro Rocha segue no ataque do Cruzeiro, com Fred como opção no decorrer da partida.

O Cruzeiro começará jogando com Fabio; Weverton, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Jadson, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.

Ficam como opções no banco de reservas o goleiro Rafael; os laterais Orejuela, Dodô e Rafael Santos; os zagueiros Cacá e Fabrício Bruno; o volante Ederson; o meia Maurício e os atacantes Sassá e Fred.

Tags: botafogorj weverton seriea futnacional cruzeiroec