Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No ataque do Cruzeiro, Pedro Rocha tenta ratificar fama de carrasco do Atlético

Atacante foi protagonista tanto pelo time celeste quanto no Grêmio

postado em 17/07/2019 07:00 / atualizado em 16/07/2019 22:30

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Mano Menezes deverá manter Pedro Rocha no ataque do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o treinador, o camisa 32 será a referência no setor ofensivo quando a equipe atuar com os meias Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel.Em caso de opção por atacantes de velocidade pelas beiradas, Fred, agora reserva, ganhará espaço.

Pedro Rocha, portanto, terá chance de ratificar a fama de carrasco do Atlético. No jogo de ida das quartas de final, na última quinta-feira, ele marcou o primeiro gol cruzeirense, em belo chute de longa distância, e deu assistência para Thiago Neves fazer o segundo, após roubar a bola ainda no meio-campo, arrancar em direção à grande área e driblar o goleiro Victor. Robinho completou o triunfo estrelado por 3 a 0.

Na decisão do Campeonato Mineiro, no Independência, Pedro Rocha também teve participação fundamental. Ele entrou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Atlético vencia por 1 a 0, e protagonizou a jogada que originou o pênalti para o Cruzeiro, depois de toque de mão do zagueiro Leonardo Silva. Fred converteu a cobrança e garantiu o empate por 1 a 1, aos 35 minutos. A Raposa se sagrou campeã por ter ganhado o primeiro jogo da final por 2 a 1, no Mineirão.

No passado, o atacante se destacou contra o alvinegro enquanto jogador do Grêmio. Pela partida de ida da final da Copa do Brasil de 2016, Rocha anotou os dois primeiros gols da vitória tricolor por 3 a 1, no Mineirão. Aos 29 minutos de jogo, recebeu assistência de Maicon, deu corte seco no zagueiro Gabriel e chutou no canto direito de Victor. Aos 9min da etapa final, fez fila de dribles em Maicosuel, Carlos César e Gabriel e bateu no lado esquerdo para marcar o segundo.

Pedro Rocha só não teve atuação perfeita em Belo Horizonte porque cometeu falta em Carlos César e foi expulso por acumular dois cartões amarelos. Ele havia sido advertido primeiramente por tirar a camisa na comemoração do segundo gol. No duelo de volta, o Grêmio empatou por 1 a 1, em Porto Alegre, e conquistou seu quinto título do torneio nacional.

Os números gerais de Pedro Rocha na Copa do Brasil também são positivos: 11 gols em 21 jogos. Na edição de 2019, o apoiador foi fundamental na classificação do Cruzeiro sobre o Fluminense, nas oitavas de final. No primeiro jogo, no Maracanã, ele balançou a rede no empate por 1 a 1. Na segunda partida, no Mineirão, acertou sua cobrança na disputa por pênaltis, vencida pelos mineiros por 3 a 1 (empate por 2 a 2 no tempo normal).

Tags: Pedro Rocha atlético cruzeiro copadobrasil futnacional interiormg