Superesportes

COPA LIBERTADORES

River poupará titulares pensando no Cruzeiro e espera contar com reforços no Mineirão

Clube vai estrear no Campeonato Argentino com reservas diante do Argentinos Juniors, neste sábado

Redação
Gallardo vai priorizar o jogo de volta contra o Cruzeiro - Foto: AFP / Alejandro PAGNI

O River Plate ainda pensa no Cruzeiro. Depois do empate (0 a 0) dessa terça-feira, no Monumental de Núñez, na Argentina, o técnico Marcelo Gallardo já projeta o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça, às 19h15, no Mineirão.

O treinador do River vai poupar grande parte dos titulares no duelo da estreia do Campeonato Argentino, neste sábado, contra o Argentinos Juniors, visando ao confronto decisivo conta o Cruzeiro. Gallardo não quer arriscar perder algum atleta para o jogo mais importante do ano até aqui.

Gallardo espera contar com reforços em Belo Horizonte. O mais esperado deles é o capitão Leo Ponzio. O volante estava no banco no jogo em Buenos Aires e não entrou. Um dos líderes do elenco, Ponzio, de 37 anos, se recupera de uma inflamação no tendão da coxa.

O atacante Rafael Borré e o lateral-esquerdo Milton Casco cumpriram suspensão e agora estão à disposição de Gallardo.

Já Lucas Pratto deve ser titular no Mineirão.
Em Buenos Aires, ele começou no banco e entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Apesar de pouco tempo, Pratto foi bem. Ele se deslocou, criou oportunidades e sofreu um pênalti no último lance. Para a alegria da torcida celeste, Suárez desperdiçou a cobrança e o jogo ficou empatado.

Desfalque


O River Plate perdeu, na partida dessa terça, o zagueiro Pinola com dores musculares. Ele fará exames de imagem, mas não deve ter condições de jogo até a próxima terça-feira. Rojas deve assumir a vaga na zaga. .