Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2

Cruzeiro treinará no Pacaembu antes de decisão com São Paulo no Brasileiro Feminino A2

Time faz reconhecimento do gramado neste sábado

Ivan Drummond
Antes de viajar para a capital paulista, jogadoras do Cruzeiro treinaram no campo da PUC, em BH - Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press
Com a preocupação de ter um time descansado para enfrentar a primeira batalha da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, neste domingo, às 14h, contra o São Paulo, no Pacaembu, na capital paulista, o Cruzeiro mudou a programação em relação às fases anteriores. Pela primeira vez, o time viajou para São Paulo dois dias antes da partida. Neste sábado, fará um treino de reconhecimento do gramado no estádio da decisão.

De acordo com o regulamento da competição, quando um time vai jogar a até 700 quilômetros de sua sede – na A1, que é a Primeira Divisão, essa distância diminui para 500 quilômetros –, a viagem é feita de ônibus. Somente quando a distância é superior as jogadoras viajam de avião. De Belo Horizonte a São Paulo são 584 quilômetros.

Por isso, segundo o técnico Hoffman Túlio, foi importante o time treinar pela manhã, no campo da PUC Minas, no Bairro Coração Eucarístico. Em seguida, as jogadoras almoçaram e viajaram. “Se fizéssemos essa viagem no sábado, o time estaria cansado no domingo.”

O treinador celeste lembra que o São Paulo é forte e tem a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira, embora ela ainda seja dúvida. “Ela se contundiu quando estava no Mundial da França e ainda não havia voltado a treinar.
Se jogar, é uma atleta que terá de receber uma marcação especial.”

Técnico Hoffman Túlio disse que estádio Pacaembu tem gramado favorável ao estilo do Cruzeiro - Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press
De acordo com Hoffmann, o Pacaembu tem um campo adequado para o estilo de jogo do Cruzeiro. “O Pacaembu tem um campo com as mesmas dimensões do Sesc, em Venda Nova, onde mandamos todos os nossos jogos. Isso é um ponto a nosso favor.”

segundo jogo da decisão foi confirmado para o Mineirão, dia 25, às 14h. O Cruzeiro terá o apoio maciço da torcida na busca pelo título. 

.