Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro enfrenta Corinthians e tenta primeira vitória fora de casa no Brasileiro para sair do Z4

Equipes duelam às 19h deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo

postado em 19/10/2019 06:00 / atualizado em 18/10/2019 20:37

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Aliviado pela vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira, por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro dá sequência à missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, fora de casa, pela 27ª rodada. O jogo deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, está marcado para 19h.

O bom resultado conquistado em casa e os tropeços de rivais no complemento da 26ª rodada fizeram a Raposa reduzir o risco de queda à Série B de 73,1% para 49,4%, de acordo com cálculos do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG.

Na 18ª posição, com 25 pontos, o time celeste precisa vencer o Corinthians para passar ao menos o sábado e o domingo em 16º, já que seus concorrentes entram em campo somente na segunda-feira.

O Ceará, atual 16º, com 26 pontos, enfrentará o Bahia, às 19h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O CSA, 17º, também com 26, visitará o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para sair do Z4 já neste sábado, o Cruzeiro terá de quebrar jejum de um ano e quatro meses sem vencer fora de Belo Horizonte pelo Brasileiro. O último triunfo ocorreu em 3 de junho de 2018, ante o Ceará, no Castelão, em Fortaleza: 1 a 0.

Depois disso, foram 25 partidas longe da capital mineira, com 12 empates e 13 derrotas. Nesse intervalo, houve um triunfo como visitante pela Série A, porém em BH: 2 a 1 em cima do América, em 4 de novembro de 2018, no Independência.

No Brasileiro 2019, a Raposa empatou seis vezes e perdeu sete como visitante (incluindo o clássico contra o Atlético, no Horto). O aproveitamento é de 15,38%. Do outro lado, o Corinthians tentará manter a invencibilidade dentro de seus domínios: oito vitórias e cinco empates (74,36%). Essa é a força a ser desafiada pelo Cruzeiro.

“Vamos enfrentar o Corinthians sabendo a força da equipe deles, jogando na Arena, com a qualidade que tem o elenco, a força da torcida, mas a gente vai ouvir o que o treinador Abel tem para nos passar e tenho certeza que vamos para são Paulo em busca do resultado positivo, pois somente a vitória nos interessa”, disse o zagueiro Fabrício Bruno.

O meia Marquinhos Gabriel, um dos candidatos à vaga de David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também mensurou a dificuldade. “Corinthians, Fortaleza, Botafogo… o ideal seria ganhar de todos. Tivemos jogos contra times da parte de baixo da tabela que deixamos escapar os resultados no fim. Mas da parte de cima temos feito bons jogos, como foi contra o Santos. Então é encarar todos o mesmo jeito, sempre buscando a vitória”.

Além de David, o técnico Abel Braga pode mexer na lateral direita, já que Orejuela voltou após convocação à Seleção da Colômbia. Ele foi substituído por Edilson nos jogos contra Fluminense (0 a 0), Chapecoense (1 a 1) e São Paulo (1 a 0).

No lado do Corinthians, são pelo menos quatro modificações: o goleiro Cássio e o zagueiro Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo; o zagueiro Manoel, que pertence ao próprio Cruzeiro; e o lateral-esquerdo Carlos Augusto, por opção do técnico Fábio Carille. Os substitutos são Walter, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar.

CORINTHIANS X CRUZEIRO


CORINTHIANS
Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO
Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Abel Braga

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo-SP

Data: sábado, 19 de outubro de 2019

Horário: 19h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes do VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Transmissão: Premiere FC

Tags: seriea futnacional interiormg corinthianssp cruzeiro