Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Filme que relembra marca histórica da torcida do Cruzeiro no Mineirão é premiado na Itália

Curta foi produzido pelo 'Coletivo 1921', formado por torcedores

postado em 30/10/2019 18:44 / atualizado em 30/10/2019 19:55

(Foto: Divulgação)
Lançado em junho de 2017, o curta-metragem ‘Eterno: um capítulo incontestável’, produzido pelo Coletivo 1921, de torcedores do Cruzeiro, foi premiado nesta quarta-feira no 370 Sport Movies International Fest Festival (FICTS), em Milão, na Itália

O filme conta a história de uma família que se reencontra 20 anos depois do jogo que recebeu maior público da história do Mineirão. Em 1997, 132.834 pessoas acompanharam ao duelo entre Cruzeiro e Villa Nova, pelo Estadual.

O FICTS reuniu filmes ligados ao esporte exibidos em 16 festivais pelo mundo, entre eles o Cinefoot, no Brasil. Essa foi a primeira vez que um curta-metragem ligado ao Cruzeiro participou de um evento internacional.

‘Eterno: um capítulo incontestável’ tem direção de Leo Souza e Gustavo Nolasco, que também é colunista do Superesportes e do Estado de Minas; edição de Natacha Vassou e produção de Bruno Mateus, Guilherme ‘Piu’ Guimarães, Reginaldo Costa e Thaís Vilela.

Até como forma de comemoração, o curta-metragem será exibido, nesta sexta-feira (31), em Belo Horizonte. A sessão única está marcada para as 20h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, localizado na Rua da Bahia, 2.244, no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul da capital.

A entrada é gratuita, mas os organizadores do evento - que também transmitirá o filme Azul Escuro, de autoria do mesmo coletivo - sugerem a doação de um pacote de fraldas geriátricas. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h, na bilheteria do teatro, com limite de quatro entradas por pessoa. 

Serviço

Exibição de ‘Eterno: um capítulo incontestável’ e ‘Azul Escuro’

Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, localizado na Rua da Rua da Bahia, 2.244, no bairro de Lourdes

Entrada:
Gratuita (sugestão de doação de fraldas geriátricas)

Horário:
Distribuição de ingressos a partir das 18h, na porta do teatro 

Tags: Cruzeiro interiormg seriea futnacional Azul Escuro