Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com novidades em todos os setores, Cruzeiro é confirmado para jogo contra o Athletico-PR

Mineiros e paranaenses se enfrentam às 21h30 desta quarta, em Curitiba

postado em 06/11/2019 20:29 / atualizado em 06/11/2019 22:35

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Abel Braga divulgou, com novidades, a escalação do Cruzeiro para o jogo diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. No setor defensivo, o treinador optou por substituir Leo por Fabrício Bruno, que retorna após cumprir suspensão. Ele forma dupla com Cacá. Já no meio, Robinho ganha a vaga de Thiago Neves

Dúvida para o jogo no Paraná, Éderson foi confirmado na equipe após passar pelos testes realizados na tarde desta quarta-feira. Ele enfrenta forte desgaste físico desde o empate por 1 a 1 com o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro entra em campo com Fábio; Edilson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Robinho e David; Sassá.

Para o decorrer do jogo, Abel Braga tem à disposição os goleiros Rafael e Vitor Eudes; o zagueiro Leo; os laterais Weverton e Dodô; os volantes Adriano, Jadson e Ariel Cabral; o meia Maurício, além dos atacantes Ezequiel e Joel.

Titular em todos os jogos de Abel Braga no comando do Cruzeiro, Thiago Neves nem sequer viajou com o grupo para Curitiba. O camisa 10 ficou em Belo Horizonte para se recuperar de desgaste físico. A tendência é que ele retorne na próxima rodada, no clássico contra o Atlético, marcado para as 16h de domingo (dia 10).

Vale lembrar que o lateral-direito Orejuela, expulso contra o Bahia, e o atacante Fred, que levou o terceiro cartão amarelo, desfalcam o Cruzeiro na Arena da Baixada. Já o trio Dedé, Rodriguinho e Pedro Rocha ainda não reúne condições médicas para atuar. 

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro luta para se afastar do Z4. Se vencer o Athletico-PR, o time celeste poderá ultrapassar Ceará (15º) e Botafogo (13º), que somam os mesmos 33 pontos. Para isso, a Raposa precisa torcer contra os adversários diretos, que medem forças com Internacional e Flamengo, respectivamente. 

Atualizada às 20h34

Tags: Cruzeiro interiormg seriea futnacional