Cruzeiro
None

CEARÁ

Argel destaca vantagem do Ceará sobre Cruzeiro e chama torcida para jogo com Corinthians: 'Pode definir sim'

Ceará é o 16º colocado, com 38 pontos, dois a mais que o Cruzeiro

postado em 03/12/2019 19:01 / atualizado em 03/12/2019 19:11

O técnico Argel Fucks está confiante de que a permanência no Ceará na Série A será definida na 37ª rodada. Nesta quarta, às 19h30, o Vozão recebe o Corinthians e precisa da vitória para abrir ainda mais vantagem sobre o Cruzeiro na luta contra a queda. A Raposa só entra em campo na quinta, às 19h15, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Se vencer ou empatar com o Corinthians nesta quarta, o Ceará só dependerá de uma derrota do Cruzeiro para o Grêmio, no dia seguinte, para se confirmar na elite nacional em 2020. (veja simulações)

Hoje, o Ceará é o 16º colocado, com 38 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, o 17º.

Argel disse que o Ceará deve pensar em fazer a sua parte e esquecer o Cruzeiro. “Veja bem, nós temos é que pensar que o melhor resultado sempre é o nosso. Não adianta ficar pensando nos outros se a gente não fizer a nossa parte. Então, nós temos uma briga. Nós e o Cruzeiro. A briga se resumiu a nós dois. Nós temos dois pontos na frente, nós temos dez vitórias, eles têm sete. Faltam dois jogos para jogar e temos que pensar jogo a jogo. E melhor resultado é o nosso. Amanhã (quarta) é um jogo importante, um jogo que pode definir sim uma situação dentro do campeonato a partir do momento que a gente fizer o nosso resultado”.

Enquanto o Ceará briga contra a queda, o Corinthians precisa da vitória nesta quarta-feira, no Castelão, para se garantir na Copa Libertadores de 2020. Os paulistas somam 53 pontos e, com um triunfo, não poderiam mais ser alcançados pelo Fortaleza, que tem 49.

Argel Fucks entende que a grande vantagem do Ceará é jogar em casa, com o estádio lotado. “Sabemos da responsabilidade que é, um jogo importante, um jogo difícil, um adversário de qualidade, que tem peso grande no futebol brasileiro. É jogo que qualquer treinador, qualquer jogador gostaria de jogar, num estádio completamente lotado. Somos privilegiados de chegar um momento da competição e poder jogar dentro de casa com um público dessa forma”.



“Vamos jogar contra um gigante do futebol brasileiro, sabemos que não existe jogo ganho, tem jogo jogado. O Corinthians vem na briga por uma Libertadores da América, nós brigamos pela permanência. Temos nossa estratégia, nossa forma de jogar. Precisamos ser um time equilibrado, organizado, cada um sabendo o que fazer para poder jogar bem. Quando joga bem, você fica mais perto da vitória”, concluiu Argel.



Tags: cruzeiroec seriea cearace corinthanssp