Superesportes

CRUZEIRO

Alexandre Kalil fala do rebaixamento do Cruzeiro: 'Como todo atleticano, gostei'

Atual prefeito de BH ressalta satisfação como torcedor pela queda do rival

João Henrique do Vale Redação
Alexandre Kalil cita 'sentimento atleticano' para justificar satisfação pelo inédito rebaixamento do Cruzeiro - Foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, não se esquivou de comentar sobre o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a inauguração do Natal Gentileza, nesta terça-feira, na prefeitura, o ex-presidente do Atlético demonstrou satisfação, como torcedor adversário, pela queda do rival. 



“Eu sou desbocado, malcriado, e mal-educado. Mas canalha e cretino ainda não sou e nem serei. Tive o mesmo sentimento de todo atleticano. Gostei tanto como qualquer atleticano”, declarou Kalil aos jornalistas. 

O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, com 36 pontos, e amargou inédito rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A queda da equipe celeste foi decretada no domingo passado, com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão. Nas redes sociais, o Atlético e os jogadores do clube provocaram bastante o rival pelo descenso. 

O Atlético também tem um rebaixamento à Série B na história: em 2005. À época, Kalil era presidente do Conselho Deliberativo do clube. O atual prefeito de BH foi mandatário do Galo de 2009 a 2014.