Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro divulgam carta aberta ao Conselho, pedindo a saída de Wagner: 'Sem afastamento, não haverá paz!'

Signatários do documento desejam, ainda, o afastamento dos vice-presidentes Hermínio Lemos e Ronaldo Granata

postado em 15/12/2019 12:48 / atualizado em 15/12/2019 13:22

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Torcedores do Cruzeiro divulgaram neste domingo uma carta aberta direcionada ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Dalai Rocha, pedindo a convocação de uma assembleia para discutir o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

No documento, que tem no cabeçalho um emblema com os dizeres “Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro”, os torcedores se dizem aliviados por terem tomado conhecimento da atitude de Dalai, de “propor a renúncia coletiva dessa diretoria imunda e de toda a mesa diretoria do Conselho”.

Os signatários da carta chamam Wagner de “irresponsável” e seus vices de “oportunistas”, e pedem para Dalai “iniciar o processo para extirpar essa mancha do seu Cruzeiro”

O documento termina em tom de ameaça: “Sem renúncia, afastamento. Sem afastamento, não haverá paz! Se essa diretoria nos colocou nesse purgatório, nós seremos o inferno dela”.

Semana de protestos

No sábado, cruzeirenses se manifestaram em massa pela internet, pedindo a José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, que convoque novas eleições para presidente e vice-presidentes do clube.

 
Na sexta, cerca de 300 torcedores foram à porta da sede do clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte, para exigir a renúncia de Wagner, Hermínio e Granata. Portando faixas e cartazes, os cruzeirenses fecharam a Rua Timbiras durante a manifestação, que teve forte presença de policiais militares. 

Veja abaixo a íntegra da carta dos torcedores do Cruzeiro

(Foto: Reprodução)
CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, DALAI ROCHA

Recebemos, gravamos e nos aliviamos ao tomarmos conhecimento da sua atitude extremamente digna de propor a renúncia coletiva dessa diretoria imunda e de toda a mesa diretoria do Conselho Deliberativo do NOSSO Cruzeiro.

Nós torcedores do maior clube de Minas Gerais não aceitamos posturas diferentes desta tomada pelo senhor, inclusive, publicamente, porque é do lado de fora dos muros das dependências da instituição que está o maior patrimônio dela: os seus nove milhões de torcedores!

O senhor mostrou respeito com a história e com quem realmente coloca recursos financeiros dentro dos cofres dessa instituição quase centenária. Cofres esses, que infelizmente, por esse conselho ter eleito essa diretoria, permitiu o seu assalto.

Dalai, frente ao seu desprendimento em atender nosso pedido inegociável pela renúncia coletiva, além de lhe parabenizar, nos colocamos como soldados fiscalizadores nessa cruzada. 

Porém, caso o irresponsável Wagner Pires de Sá e seus dois vices oportunistas, Granata e Hermínio, se negaram - até a próxima terça-feira (17/12) - a largarem o cadáver que essa diretoria produziu, nós continuaremos a exigir a convocação urgente da reunião do Conselho Deliberativo para afastá-los. 

Dalai, está nas suas mãos iniciar o processo para extirpar essa mancha do seu Cruzeiro. Sem renúncia, afastamento. Sem afastamento, não haverá paz!

Se essa diretoria nos colocou nesse purgatório, nós seremos o inferno dela.

TORCIDA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional