Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para renunciar, Wagner quer que empresários assumam, como avalistas, dívidas feitas por sua gestão no Cruzeiro

Pires de Sá fez solicitação ao presidente do Conselho nesta segunda

postado em 16/12/2019 19:52 / atualizado em 19/12/2019 18:35

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa afirmou nesta segunda-feira, em entrevista na porta da Sede Administrativa, que o presidente Wagner Pires de Sá aceita renunciar ao cargo caso os empresários dispostos a assumirem a gestão do clube assinem documento oficializando esse desejo

O Superesportes apurou, no entanto, que as solicitações vão além: o atual mandatário quer que integrantes do grupo virem avalistas de parte das dívidas feitas em sua gestão. O valor final é mantido em absoluto sigilo, mas não há, neste momento, qualquer chance de os empresários se responsabilizarem por dívidas que não contraíram. 

Ou seja, na prática, o desejo de Wagner e seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, é de que os empresários dispostos a assumirem a gestão do clube, também passem a ser avalistas de empréstimos feitos pelo Cruzeiro. O clube é sempre o principal responsável, mas os dirigentes participam do contrato como fiadores.

Na manhã desta segunda-feira, Wagner Pires admitiu ao presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, que aceitaria a renúncia. Indicou que Hermínio Lemos, primeiro vice, também estaria disposto a entregar o cargo. O problema maior, neste momento, seria a resistência de Ronaldo Granata, segundo vice-presidente.

Durante toda tarde, Dalai Rocha já articulou a montagem do Conselho Gestor que assumirá assim que Wagner deixar o Cruzeiro - essa é uma certeza entre oposicionistas. Dos cinco integrantes, dois seriam Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, e Emílio Brandi, do grupo Nova Safra. Outro provável componente é o empresário Aquiles Diniz.

A partir de uma renúncia, caberia a José Dalai Rocha convocar novas eleições para a escolha do novo presidente do Cruzeiro. 

Veja o que disse Valdir Barbosa, diretor de comunicação do Cruzeiro. Wagner Pires de Sá, mais uma vez, fugiu dos jornalistas que o aguardavam na porta da Sede Administrativa:

“Conversei tudo com o presidente. Ele já tinha saído da sede quando eu cheguei, a gente ficou por 15 minutos ao telefone, e a situação é a seguinte: ele passou o dia todo em reunião com o conselho diretor, o conselho fiscal e o conselho deliberativo. Ele recebeu uma proposta do presidente do conselho, o Dalai Rocha, da possibilidade de uma renúncia, porque haveria três grandes empresários dispostos a assumir o Cruzeiro. O presidente me relatou o seguinte: ele está disposto a essa renúncia desde que esses empresários sejam apresentados a ele, e, a partir dali, será feito um documento de como será essa entrada aqui no Cruzeiro. Ele simplesmente não vai renunciar caso esses empresários não venham aqui e se coloquem como novos gestores do clube tudo documentado. Não seria uma coisa apenas de palavra. Essa é a posição do presidente. Ele busca aquele que é o melhor caminho para o clube. Se realmente houver os empresários, ele aceita fazer a sua renúncia, desde que todos assumam o que será feito a partir de agora”.

Tags: Cruzeiro interiormg seriea futnacional