Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em vídeo, Mineirão exalta história do Cruzeiro, faz homenagem a Salomé e comenta relação conturbada com ex-diretoria do clube

Filme da historia do Mineirão com o Cruzeiro será exibido no telão do estádio no primeiro jogo da temporada, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Boa

postado em 22/01/2020 19:57 / atualizado em 22/01/2020 20:08

Um vídeo da historia do Mineirão com o Cruzeiro será exibido no telão do estádio no primeiro jogo da temporada, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Boa Esporte, pela estreia do Campeonato Mineiro deste ano.


O filme exalta os momentos do Cruzeiro no estádio. Os números são impressionantes: 54 títulos levantados em 55 anos, mais de mil vitórias e o maior público da história do futebol mineiro - 132.834 pessoas para ver o Cruzeiro ser campeão mineiro de 1997, contra o Villa Nova.

O Mineirão aproveitou para fazer uma homenagem a Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro. Ela morreu aos 86 anos, no dia 10 de dezembro. Ela passou mal no Mineirão durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O vídeo também lembra as polêmicas colecionadas com a ex-diretoria do Cruzeiro, em especial com o ex-vice de futebol na gestão Wagner Pires de Sá, Itair Machado. Por diversas vezes, houve acusações e debate acalorado na imprensa. No vídeo, o Mineirão fala que o episódio envolveu "inverdades e desinformação", sem falar necessariamente quais seriam.

Tags: mineirão vídeo cruzeiroec interiormg salomé