Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Surpresa de Adilson, Thiago marca na estreia pelo Cruzeiro, mas deixa jogo com problemas musculares

Atacante foi autor do primeiro gol da Raposa na temporada

postado em 22/01/2020 23:28 / atualizado em 22/01/2020 23:41

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Uma das grandes surpresas de Adilson Batista para o jogo de estreia do Cruzeiro na temporada, o atacante Thiago, de 18 anos, teve uma noite para guardar na memória. Aos 18 minutos da partida contra o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, ele marcou o gol da vitória celeste. Seis minutos depois, ele precisou deixar o campo em função de problemas musculares. 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

“Trabalhei desde o início do ano passado para aproveitar uma primeira oportunidade no profissional e tive essa oportunidade. E poder meter gol numa estreia, na minha estreia como profissional, fico muito feliz. Quero mandar um beijo para minha mãe e meu irmão, que são duas pessoas que sempre me apoiaram, me incentivaram e estão comigo durante todo esse percurso”, comemorou o jogador ao canal Premiere.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Thiago foi um dos 11 jogadores do time júnior promovido ao profissional pelo técnico Adilson Batista. Nenhum deles teve férias. Todos eles desembarcaram em Belo Horizonte após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este mês, e já seguiram para os treinamentos na Toca da Raposa II. 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Thiago passou pela base do Cruzeiro, mas teve quase toda sua formação no Futebol Clube Verê, da cidade de Verê, no Sudoeste do Paraná. Ele foi captado pela diretoria celeste após ser vice-artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2018. Na oportunidade, o atacante marcou 14 gols. O camisa 18 está emprestado desde o ano passado e precisará ser adquirido pela Raposa para seguir em Belo Horizonte. 

No Cruzeiro desde março de 2019, Thiago passou por período de avaliação, foi aprovado nos testes e começou a ganhar oportunidades no time júnior depois que Vinícius Popó foi promovido ao elenco profissional. Na base, o atacante foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, com oito gols em 15 jogos.

Antes do futebol

Antes da disputa da Copa São Paulo, o Cruzeiro produziu vídeos sobre a vida dos integrantes da equipe.

Thiago contou que, antes de iniciar a carreira no futebol, trabalhou em uma feira de Verê-PR como carregador de compras. Com as gorjetas que recebia, ele pagava o transporte para ir aos treinamentos.


THIAGO

Nome completo: Igor Thiago Nascimento Rodrigues 

Data de nascimento
: 26/06/2001 (Brasília-DF)

Posição:
Atacante 

Altura
: 1,88m

Clubes
: Verê-PR e Cruzeiro 

Títulos
: Campeonato Paranaense Sub-17 (2018)

Tags: atacante Cruzeiro Thiago interiormg futnacional centroavante