Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro demite Aristóteles Lorêdo, que vê motivação política em decisão do Conselho Gestor

Profissional estava na direção do departamento de TI do clube celeste

Tiago Mattar
Toti foi demitido pelo Cruzeiro nesta quarta-feira - Foto: Divulgação/Cruzeiro
O Núcleo Dirigente Transitório demitiu o diretor de tecnologia da informação do Cruzeiro, Aristóteles Lorêdo. Em comunicado feito a pessoas mais próximas, Toti, como é conhecido o conselheiro, disse que foi informado do desligamento por Gustavo Gatti e Jarbas dos Reis em videoconferência realizada nesta quarta-feira.



Ainda no pronunciamento, enviado pelo Whatsapp, Lorêdo alegou que seu afastamento foi “puramente político”, uma vez que apoia a candidatura de Sérgio Santos Rodrigues à presidência do Cruzeiro. Na carta, o profissional admite a preferência e diz que, a partir de agora, trabalhará ainda mais na campanha do advogado.

O outro concorrente ao posto é Emílio Brandi, integrante do Conselho Gestor.

Procurado pela reportagem, Gatti deu outra versão para o desligamento de Toti. "Não teve nada a ver com política. Ele está conosco há muito tempo, integrou delegação que viajou para jogos do interior. Tem o meu respeito", disse. "Tem que parar de jogar a culpa de tudo na política. O Cruzeiro hoje precisa de inovação e uma grande reestruturação. Tivemos um diagnóstico feito por um profissional respeitado na área de tecnologia, que entendeu que a saída dele era a melhor opção", explicou.

Conselheiro nato e ex-candidato a uma cadeira no Conselho Fiscal, Toti foi procurado pela reportagem, mas não atendeu três ligações realizadas na tarde desta quarta-feira. Lorêdo tem longa história no clube. Ele havia retornado ao Cruzeiro em janeiro, depois de ter sido demitido pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá em setembro de 2018. 



Pós-graduado em TI, ele tinha como principal missão cuidar do sistema do programa de sócio-torcedor, que sofreu algumas mudanças após a saída do ex-diretor da pasta, Robert Dolafi. Em 2020, o profissional também foi um dos responsáveis pela relação do Cruzeiro com a Minas Arena e Lu Arenas, responsáveis pelas administrações de Mineirão e Independência.