Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício analisa chegada de Enderson ao Cruzeiro e não teme concorrência de Régis

Reforço deve ser oficializado como primeira contratação da 'era Enderson'

postado em 05/04/2020 07:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Com todas as atividades do futebol paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, o treinador do Cruzeiro, Enderson Moreira, ainda não pôde trabalhar com os atletas. Entretanto, alguns jogadores já conhecem o perfil do técnico celeste. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia-atacante Maurício analisou a contratação de Enderson e disse não temer concorrência com a chegada iminente do meia Régis, do Bahia.

Enderson ganhou destaque no futebol brasileiro com trabalhos realizados nas categorias de base, inclusive pelo Cruzeiro, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007. Além disso, ganhou destaque por levar equipes da Série B do Campeonato Brasileiro de volta à primeira divisão, como em 2017, campeão da Segundona com o América.

Segundo Maurício, outros jogadores que conhecem o perfil de Enderson já falaram sobre a metodologia do treinador. “Já fiquei sabendo por amigos que é um bom treinador. Também é bem renomado, teve boa passagem pelo Cruzeiro, ganhou Copa São Paulo. A passagem pelo Ceará também foi muito boa. Estou com expectativa muito grande e espero que quando tudo voltar ao normal a gente possa dar muitos frutos ao Cruzeiro”, disse.

Com a iminente chegada do meia Régis, do Bahia, primeiro reforço da ‘era Enderson’, o treinador celeste terá mais peças para formar seu ataque ideal. Apesar de o jogador de 27 anos ser um velho desejo da diretoria de futebol do Cruzeiro, que manifestou o primeiro interesse em janeiro, Maurício disse não temer a concorrência do reforço estrelado.

“Eu encaro com naturalidade. é normal um clube se reforçar, ainda mais o Cruzeiro com essa grandeza. Serão reforços bons. Estamos aqui para ajudar o Cruzeiro. Quanto mais reforços, é para ajudar. O privilégio é do Cruzeiro. Se eu precisar ficar no banco ou jogador, vou encarar com naturalidade, pensando no coletivo e não individualmente”, garantiu o jovem de 18 anos.

Possível saída

Maurício foi promovido ao elenco profissional do Cruzeiro em 2019. Com nove jogos disputados e um gol marcado na última temporada, o meia-atacante ganhou destaque nacional. Este ano, durante a passagem de Adilson Batista, fez 12 jogos, todos como titular, e balançou as redes em três oportunidades. Com a maior exposição, o jogador está bastante valorizado. Entretanto, segundo ele, sua cabeça está na Raposa.

“Eu não sei se tem ou se não tem proposta, também não procuro saber. Meu foco está no Cruzeiro. Meu sonho era profissionalizar e ter oportunidade e o Cruzeiro me deu essa oportunidade. Sou muito grato ao Cruzeiro, eu amo esse clube. Não penso em sair agora. Penso em fazer história no Cruzeiro. Ter bons números nesse ano difícil e marcar meu nome na história desse clube. Se tiver proposta, não estou me importando muito. O que for bom para os dois, a gente vai sentar. Mas não penso em sair agora. Meu foco é total no Cruzeiro”, concluiu.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional