Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com resultados inconclusivos em exames de COVID-19, Cruzeiro volta a adiar retorno aos treinos

Alguns atletas e membros da comissão técnica deverão realizar novos testes

postado em 20/05/2020 16:42

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro voltou a adiar o retorno aos treinos na Toca da Raposa II. Na tarde desta quarta-feira, o clube informou, por meio de nota publicada em seu site oficial, que alguns exames de atletas e membros da comissão técnica tiveram resultados “inconclusivos”. Foram realizados 42 testes na última segunda-feira.

“Só iremos recomeçar os treinos com a certeza de que ninguém está com o vírus. Portanto, o retorno dos jogadores só está previsto para os próximos dias”, disse o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.

“Tivemos alguns testes inconclusivos e eles deverão ser repetidos até o próximo sábado, com a previsão de que os resultados dessas contraprovas sejam apresentados até a semana que vem. Estamos cumprindo todos os procedimentos previstos para garantir a proteção não somente dos membros de nosso clube, como também de toda a sociedade”, complementou.

Os funcionários, no entanto, já estão trabalhando. Isso porque todos eles passaram pelos testes e foram liberados pelo departamento médico do Cruzeiro. Nenhum dos 55 colaboradores tiveram diagnóstico de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, atividades sem aglomerações, entre outros. 

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim de março, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional