Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Foco no condicionamento físico': preparador do Cruzeiro detalha planos para volta aos treinos

Jogadores retornam aos trabalhos na manhã desta terça-feira

postado em 26/05/2020 06:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Preparador físico do Cruzeiro, Edy Carlos detalhou qual será o plano do clube no retorno dos jogadores aos trabalhos na Toca da Raposa II, a partir desta terça-feira. Inicialmente, a ideia é dar foco total ao condicionamento físico do elenco, que está afastados das atividades presenciais desde 17 de março, quando o clube paralisou os treinamentos em função do coronavírus.  

“Nos próximos dias vamos seguir com os treinamentos sendo feitos sempre pela manhã, com foco principalmente no condicionamento físico. Não significa que a gente não possa porventura trabalhar com bola, mas queremos fazer uma base aeróbica, uma base de força, para que a gente possa ter tranquilidade no decorrer das atividades. Só depois faremos uma análise para saber se seguiremos com o mesmo plano ou se ajustamos algo que se faça necessário”, disse. 

Ao Superesportes, no início do mês, Edy Carlos destacou a necessidade de pelo menos 20 dias para a realização de uma ‘intertemporada’ na Toca II. “Eles vão retornar em nível bem abaixo. A variabilidade entre um jogador para outro vai ser grande. Teremos de ter muito cuidado para não atropelar o processo e ter volume grande de lesão. Eles vão chegar em situação que nunca chegaram antes”, disse o preparador, em 3 de maio. 

Antes de iniciar os testes físicos, no entanto, os jogadores deverão ser submetidos a nova bateria de exames clínicos, repetindo o que já foi realizado no início deste ano. “Vamos fazer algumas avaliações que o doutor Sérgio Campolina está desenvolvendo juntamente com o departamento médico. Iremos repetir alguns testes que foram feitos no início do ano em razão do tempo que os atletas ficaram fora do clube”, projetou.

No retorno aos trabalhos na Toca II, o Cruzeiro pretende seguir um protocolo rígido desenvolvido por seu departamento médico. Entre as ações, estão realização diário de questionários médicos, controle laboratorial periódico, medição de temperatura, além de treinos realizados com distanciamento de atletas, nos quatro campos do CT.

Os jogadores serão divididos em cinco grupos. Três deles se apresentarão às 8h30, com início dos treinos previsto para as 9h desta terça-feira. Os outros chegarão ao CT às 10h e iniciarão as atividades às 10h30. Todos eles foram orientados para utilização de máscaras e uniformes de treino desde a saída de suas casas.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coronavírus