Superesportes

CRUZEIRO

Enderson Moreira diz que crise pode servir como oportunidade para os jogadores do Cruzeiro

Clube passa pelo momento mais crítico de sua história

Redação
Enderson Moreira fez discurso positivo em encontro na Toca da Raposa II - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em encontro que contou com as presenças do presidente eleito do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, dos integrantes do departamento de futebol e dos jogadores, o técnico Enderson Moreira disse que a crise que o clube vive pode ser uma oportunidade para os atletas. O elenco da Raposa terá a missão de recolocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro.



"Tenho falado muito com os atletas que este momento é uma oportunidade para todos nós. A gente tem que encarar porque as dificuldades nos dão novas oportunidades. O que a gente percebe é uma dedicação enorme dos atletas, a gente vai cobrar muito, mas eu tenho certeza que a ajuda que nós podemos dar é dentro de campo. Isso é mola propulsora. O que acontecer em campo vai refletir fora das quatro linhas", disse o treinador. 

Enderson espera que no fim da temporada o clube já esteja vivendo outro momento.

"Que a gente possa ter esse comprometimento de fazer o melhor, de nos dedicar para que a gente possa ajudar o clube. Começamos o ano com muitas dificuldades. Mas a gente pode terminar muito bem. A gente tem este pensamento de terminar este ano com uma perspectiva muito diferente", frisou o treinador.

Dentro de campo, a Raposa vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história e com menos seis pontos na tabela depois de punição da Fifa pelo calote de uma dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.  

Fora dele, o clube está endividado. O balanço do Cruzeiro registrou déficit de R$ 394.100.974 no período 2019, conforme levantamento realizado pela Moore Stephens Consulting News Auditores Independentes. A dívida total do Cruzeiro chegou a R$ 803.486.208 em 2019.



Segundo os auditores, há 'incerteza significativa' quanto à 'capacidade de continuidade operacional do clube' celeste.