Logo depois do ocorrido, o Cruzeiro divulgou comunicado sobre o incêndio. O clube informou que não houve muitos danos ao local e que vai apurar a origem das chamas em parte dos jardins da Toca da Raposa I, que recebe as categorias de base – o grupo profissional utiliza a estrutura da Toca da Raposa II.
Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros confirmou a versão do Cruzeiro de que a corporação não foi acionada. A Toca da Raposa I está com a concentração vazia, pois as atividades das divisões de base estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Os jogadores que residem no CT estão com as respectivas famílias.
Confira o comunicado do Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube informa que, na noite desta segunda-feira, 1º de junho, um pequeno incêndio atingiu parte dos jardins da Toca da Raposa 1. O fogo, no entanto, foi rapidamente contido, inclusive sem a necessidade de se acionar o Corpo de Bombeiros.
O Clube também informa que está apurando a causa do incêndio, mas reitera que a situação foi rapidamente controlada e não causou maiores danos.