Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Retorno à vista? Nas redes, irmão de Lucas Romero indica acerto do jogador com o Cruzeiro

Clube ainda não confirma o acerto; volante está no Independiente

postado em 18/06/2020 14:04 / atualizado em 18/06/2020 14:52

(Foto: Reprodução/Instagram)
Gaston, irmão do volante Lucas Romero, sinalizou em uma postagem no Instagram a volta do jogador argentino ao Cruzeiro. Com uma foto com a jaqueta do clube, ele colocou emoticons de uma casa, um sorriso e o símbolo de fim. O time celeste tem interesse, mas ainda não confirma o retorno do atleta, de 26 anos.

À Rádio Itatiaia, o jogador garantiu que não há qualquer novidade nas negociações.  

Romero atualmente defende o Independiente. Ele foi contratado pelo clube argentino em julho de 2019. Entre pagamentos a Vélez Sarsfield e Cruzeiro, os argentinos investiram US$ 5 milhões - R$ 19,8 milhões na cotação da época - e firmaram vínculo de quatro temporadas com o meio-campista.

A avaliação interna é que o atleta de 26 anos ainda não correspondeu às expectativas. Contando Copa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa da Superliga e Copa Argentina, ele disputou 23 jogos, sem balançar a rede.

Contratado pelo Cruzeiro junto ao Vélez em fevereiro de 2016, Romero participou de 152 jogos, marcou três gols e ganhou quatro títulos - duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois estaduais (2018 e 2019).

Versátil, ele atua tanto no meio-campo quanto na lateral direita. Sua volta, portanto, daria alternativa em duas posições ao técnico Enderson Moreira na Série B do Brasileiro. Além disso, o ex-camisa 29 sempre demonstrou carinho ao clube e apreço pelos torcedores, prometendo um dia retornar à Toca II.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues já elogiou o jogador e reafirmou que vai tentar viabilizar a contratação, mas sem extrapolar as limitações financeiras atuais.

"O Lucas Romero, eu já falei sobre isso. Em 2016 eu fui superintendente de futebol e me chamava muita atenção essa garra do Romero. É o perfil do jogador que qualquer clube gostaria. Esforço para trazê-lo nós vamos fazer, mas tem que ser dentro da nossa realidade", avaliou o presidente na semana passada, em entrevista à Rádio 91,7FM.

Tags: mercado independiente romero cruzeiroec mercadobola