Superesportes

CRUZEIRO

Preparador físico elogia grupo e projeta menos riscos de lesão no Cruzeiro

Edy Carlos reforça que objetivo é controlar carga de treinos diários

Redação
Jogadores começaram a alternar treinos físicos, técnicos e táticos - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Pouco mais de um mês depois da volta das férias forçadas pela pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol, os jogadores do Cruzeiro, aos poucos, vão entrando no ritmo ideal de treinos para o retorno das competições no país. O preparador físico Edy Carlos elogiou a seriedade do grupo nas atividades na Toca da Raposa II e disse que o planejamento é obter o melhor nível possível para a retomada das partidas. 



Depois da reapresentação, no fim de maio, os jogadores celestes foram submetidos a programas de treinamentos físicos e de força. Desde a semana passada, o grupo já começou atividades técnicas sob o comando de Enderson Moreira. O fato de não haver casos de lesão aumenta a confiança do preparador físico, que elogiou o profissionalismo dos atletas na Toca da Raposa II.

“É óbvio que quando a gente trabalha como fizemos essa semana, com mais confrontos, o risco (de lesões) é maior, porque é o nosso esporte. Mas tem sido muito positivo e não tivemos problema muscular. Temos que enaltecer a entrega e a dedicação dos atletas, que têm sido sensacionais no que estamos propondo e na execução dos trabalhos”, destacou Edy Carlos.

“A gente começou a focar mais na parte técnica e tática, mais específica do Enderson, em que ele começa a fazer intervenções e ajustes que julgar importante para a equipe. Estamos em evolução nesse processo, temos ainda um período, pelo estimado, mais uns 30 dias e é um período importante de treinamentos”, acrescentou o preparador físico. 


CONTROLE

Ele disse que o planejamento, além de preparar o grupo para atividades mais intensas antes da volta das competições, é evoluir sem aumentar o risco de lesão ou problemas musculares com a maior intensidade em campo. “Agora é controlar com muito cuidado no dia a dia e evoluir nos processos. Na parte física, a gente já tem uma base interessante, vamos continuar subindo e evoluindo”, previu. 

“Agora vamos entrar no processo de controlar. É importante, pois teremos uma temporada toda pela frente ainda, apesar de estarmos na metade do ano. Teremos 38 rodadas do Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. Então, precisamos controlar com tranqüilidade e não passar do ponto. É o nosso objetivo, para que possamos evoluir e chegarmos bem para os jogos”, completou Edy Carlos.