Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro aposta em jovens do interior paulista para reforçar ataque

Gui Mendes, de 19 aos, do Ituano, está em BH para exames médicos

Redação
Gui Mendes teve rápida ascensão no Ituano e chamou atenção do Cruzeiro - Foto: Daniel Vorley/IPTC Photo
Em fase de montagem do grupo para a sequência da Copa do Brasil e, principalmente, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mira contratações de promessas do interior paulista. O atacante Gui Mendes, que pertence ao Ituano, está em Belo Horizonte para finalizar o empréstimo ao clube celeste. 


Nesta segunda-feira, Gui Mendes postou foto no Instagram do interior do hotel onde está hospedado na Região da Pampulha, em BH. Ele fará os exames médicos e assinará contrato com o Cruzeiro. O atacante de 19 anos será cedido pelo Ituano até o fim de 2021.

Revelado pelo Ituano, Gui Mendes foi um dos destaques da equipe na Série D do Brasileiro de 2019, que conseguiu o acesso para a terceira divisão do Brasileiro. O atacante teve o primeiro ano como profissional na temporada passada e terminou como artilheiro do time paulista, com oito gols em 19 jogos.

A negociação do Cruzeiro com Gui Mendes foi noticiada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Já a plataforma de scout BR Contracts deu detalhes a respeito do vínculo do atleta com o clube celeste.

Atacante de 19 anos postou foto dentro do hotel, já em BH - Foto: Reprodução/Instagram

Claudinho


Outro jogador que está perto de acertar com o Cruzeiro é o meia-atacante Claudinho, de 19 anos, da Ferroviária. O jogador foi destaque da equipe de Araraquara na disputa da Copa São Paulo, em janeiro de 2020. Ele foi promovido ao grupo profissional pelo então técnico Sérgio Soares. 



Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que o clube vai investir em jovens promessas não só para o futebol, mas também para as divisões de base. O dirigente, no entanto, evitou citar nomes de jogadores que podem chegar à Toca da Raposa II.

“A gente tem evitado citar nomes, porque causa expectativa e valorização. Mas o Cruzeiro está de olhos abertos em várias posições, e também em jogadores de base, precisamos ter inteligência para contratar”.

O presidente ressaltou ainda que o objetivo é buscar reforços dentro da realidade financeira do Cruzeiro. “Eu lembro que o Grêmio foi campeão da Libertadores com folha de 5 milhões de reais. Não somos obrigados a ter folha de 10 ou 15 milhões milhões para sermos campeões. O Cruzeiro está de olho em todos os perfis”.

Claudinho ganhou espaço na Ferroviária após boa performance na Copa São Paulo - Foto: Tiago Pavini/Ferroviária