Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aposta em jovens do interior paulista para reforçar ataque

Gui Mendes, de 19 aos, do Ituano, está em BH para exames médicos

postado em 29/06/2020 21:44 / atualizado em 30/06/2020 08:22

(Foto: Daniel Vorley/IPTC Photo  )
Em fase de montagem do grupo para a sequência da Copa do Brasil e, principalmente, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mira contratações de promessas do interior paulista. O atacante Gui Mendes, que pertence ao Ituano, está em Belo Horizonte para finalizar o empréstimo ao clube celeste. 

Nesta segunda-feira, Gui Mendes postou foto no Instagram do interior do hotel onde está hospedado na Região da Pampulha, em BH. Ele fará os exames médicos e assinará contrato com o Cruzeiro. O atacante de 19 anos será cedido pelo Ituano até o fim de 2021.

Revelado pelo Ituano, Gui Mendes foi um dos destaques da equipe na Série D do Brasileiro de 2019, que conseguiu o acesso para a terceira divisão do Brasileiro. O atacante teve o primeiro ano como profissional na temporada passada e terminou como artilheiro do time paulista, com oito gols em 19 jogos.

A negociação do Cruzeiro com Gui Mendes foi noticiada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Já a plataforma de scout BR Contracts deu detalhes a respeito do vínculo do atleta com o clube celeste.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Claudinho


Outro jogador que está perto de acertar com o Cruzeiro é o meia-atacante Claudinho, de 19 anos, da Ferroviária. O jogador foi destaque da equipe de Araraquara na disputa da Copa São Paulo, em janeiro de 2020. Ele foi promovido ao grupo profissional pelo então técnico Sérgio Soares. 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que o clube vai investir em jovens promessas não só para o futebol, mas também para as divisões de base. O dirigente, no entanto, evitou citar nomes de jogadores que podem chegar à Toca da Raposa II.

“A gente tem evitado citar nomes, porque causa expectativa e valorização. Mas o Cruzeiro está de olhos abertos em várias posições, e também em jogadores de base, precisamos ter inteligência para contratar”.

O presidente ressaltou ainda que o objetivo é buscar reforços dentro da realidade financeira do Cruzeiro. “Eu lembro que o Grêmio foi campeão da Libertadores com folha de 5 milhões de reais. Não somos obrigados a ter folha de 10 ou 15 milhões milhões para sermos campeões. O Cruzeiro está de olho em todos os perfis”.

(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

Tags: cruzeiro ituano interiormg claudinho mercadobola Ferroviária sérgio santos rodrigues gui mendes