O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou que o clube vai transmitir o treino da manhã desta sexta-feira. No Twitter, ele respondeu de maneira bem-humorada a um torcedor que prometia colaborar com R$ 100 caso houvesse uma live no YouTube direto da Toca da Raposa II.
“Matheus, boa noite! Gentileza preparar a carteira pra essa sexta de manhã. Vou te cobrar ao vivo. Um abraço!”, escreveu Sérgio. Prontamente, o cruzeirense Matheus Aires comemorou: “Aí sim, juntos ajudaremos o clube!”. Outros seguidores se comprometeram a participar doando valores como R$ 10, R$ 30 e R$ 61.
A mensagem de Sérgio Rodrigues sobre a live do treino vai ao encontro do que foi dito por Ricardo Drubscky, diretor de futebol da Raposa, em entrevista ao Superesportes. O objetivo é mostrar a ‘cara nova’ da equipe treinada por Enderson Moreira.
“O Enderson está nesse embrião ainda da equipe. Pode ser que a gente faça um vídeo de um treinamento, para os jornalistas também. Um vídeo de treinamento ao vivo. Pode ser que a gente faça. Não sei que nível de treinamento a gente vai expor (risos). É uma ideia até para tirar essa ansiedade”.
A exibição da atividade na Toca é parte de um conjunto de ideias de Sérgio Rodrigues para ‘monetizar’ o Cruzeiro. O dirigente anunciou recentemente a criação do Sócio Diamante, limitado a 1.000 unidades com mensalidade de R$ 1 mil e benefícios exclusivos.
Ele também prepara detalhes da “Operação Fifa”, na qual torcedores poderão colaborar para diminuir as pendências de contratações não pagas pelas gestões anteriores.
Ele também prepara detalhes da “Operação Fifa”, na qual torcedores poderão colaborar para diminuir as pendências de contratações não pagas pelas gestões anteriores.
Flamengo
Nessa quarta-feira, o jogo entre Flamengo e Boavista, pela Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), foi exibido no canal oficial do rubro-negro no YouTube. O vídeo alcançou mais de 14 milhões de visualizações, sendo 2,2 milhões de acessos simultâneos no fim do primeiro tempo.
O Flamengo pôde exibir a partida no YouTube graças à Medida Provisória nº 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, sobre garantir a clubes mandantes os direitos de transmissão. A norma entrou em vigor, mas precisa passar por aprovação do Congresso para ser convertida em lei.
O pico de 2,2 milhões de acessos simultâneos na internet é considerado uma marca expressiva para o Flamengo, mas na televisão resultaria em “apenas” 3 pontos da audiência medida pelo Ibope. Vale lembrar que o rubro-negro não assinou contrato com a TV Globo para o Campeonato Carioca.
Atualizada às 13h27
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