Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson vê montagem de time em meio à crise como desafio para o Cruzeiro

Técnico diz que limitação financeira impõe tarefa árdua de 'garimpar' mercado

postado em 17/07/2020 20:37

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Para o técnico Enderson Moreira, entre os desafios do Cruzeiro na sequência da temporada, com foco total na volta à elite nacional, está a montagem de um grupo capaz de obter êxito, mesmo com as dificuldades impostas pela crise financeira. Consciente de que a pandemia do novo coronavírus, que paralisou as competições, limitou ainda mais as receitas, o treinador considera que é preciso olhar bem o mercado para dar o ‘tiro certeiro’ nas contratações.

Em entrevista promovida pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II, Enderson respondeu a perguntas de internautas. Uma delas foi sobre a chegada de reforços para a disputa, principalmente, da Série B do Brasileiro, a partir de agosto. O treinador disse que o clube tem que saber aproveitar bem as chances que o mercado oferece para buscar novos jogadores.

“O desafio é quando a gente tem alguma limitação financeira. De alguma forma, precisamos estar atentos ao mercado para buscar boas oportunidades, que possam ser compatíveis com a nossa realidade”, afirmou o comandante, que tem as atenções voltadas também para as divisões de base.

“É o que tenho buscado, juntamente com Deivid (coordenador técnico), o Ricardo (Drubscky, diretor de futebol) e o André (Argolo, diretor-executivo de esportes), para pensarmos muito em ótimas oportunidades. É o caminho para montarmos um time competitivo. Além de termos o filtro na questão da base, de atletas promissores e que possam dar uma resposta muito boa tecnicamente falando”, acrescentou o comandante, apresentado pelo Cruzeiro durante a pandemia.

Desde que o futebol foi paralisado por causa da COVID-19, o Cruzeiro contratou quatro reforços: os atacantes Régis e Guilherme, o lateral-direito Cáceres e o Claudinho. O clube recebeu jogadores que estavam emprestados, como Patrick Brey (lateral-esquerdo) e o experiente volante Henrique, que retornou do Fluminense.

O Cruzeiro está perto de anunciar mais um reforço. O lateral-esquerdo Giovanni, de 31 anos, do Bahia, foi indicado pelo treinador e pode chegar à Toca da Raposa II. Os dois trabalharam juntos no América, entre 2017 e 2018, e a tendência é que o contrato seja até o fim de 2021 com o clube estrelado.

Tags: cruzeiro técnico reforços interiormg Toca da Raposa II Enderson Moreira