Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ramon tenta aproveitar chances para brigar pela titularidade no Cruzeiro

Zagueiro briga por vaga na equipe comandada por Enderson Moreira

postado em 04/08/2020 07:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois de balançar as redes do Patrocinense no último sábado, em jogo válido pela semifinal do Troféu Inconfidência, no Mineirão, o zagueiro Ramon está em busca de mais espaço no Cruzeiro. Ele tenta aproveitar as oportunidades no time alternativo escalado por Enderson Moreira para mostrar que pode brigar pela vaga na equipe titular para a sequência da temporada.

“Não são apenas 11 titulares. O professor Enderson fala muito sobre isso. A gente é um grupo de 30, 35 jogadores, e todo mundo sabe o que fazer quando entra em campo. O professor Enderson está dando oportunidade para todo mundo, como ele havia dito. A gente está sabendo aproveitar essa oportunidade. Agora é continuar, independente do jogo e de quem jogar, a gente sabe que essa camisa tem um peso muito grande e, quando a gente entra em campo, temos que dar nossa vida. A gente sabe que a Série B vai ser longa, todo mundo vai ser importante para o grupo. É só botar em prática, treinar bem, que as oportunidades estão aparecendo. É só agarrar com bastante confiança e determinação que vai dar tudo certo”, disse o defensor.

Atualmente, a disputa pela zaga conta com quatro peças principais: Cacá, Leo, Marllon e Ramon. A tendência é de concorrência acirrada pela titularidade da equipe.

Primeiro gol

Ramon tem dois jogos com a camisa do Cruzeiro – no último sábado ele estreou sob comando de Enderson Moreira. Quando a partida estava empatada, ele foi o responsável por abrir o caminho para a goleada celeste, que venceu por 3 a 0 no Gigante da Pampulha. 

O zagueiro definiu o momento como “sentimento único” e ressaltou o peso de jogar com a camisa celeste. “Sentimento único, marcar um gol com essa camisa. Todo mundo sabe o peso que tem essa camisa, a grandeza que tem o Cruzeiro. Você poder estar jogando e fazer um gol com essa camisa é muito gratificante. Agradeço a Deus por esse momento, por esse gol que fiz. É fruto de um trabalho. A gente não para, treina todo dia, trabalha para entrar em campo e fazer nosso melhor”.

O defensor, no entanto, ressaltou que o primeiro objetivo para ele e os companheiros de zaga é não levar gols. As chances no setor ofensivo ficam, inicialmente, em segundo plano. Ramon, no entanto, destaca que a concentração tem que estar elevada para aproveitar as oportunidades no ataque.

“A gente que é zagueiro entra em campo para não tomar gol. Cada um tem sua função dentro de campo. A nossa primeira função é não tomar gols, a gente sempre procura isso. Mas é claro que, quando aparece a oportunidade, a gente tem que estar concentrado para fazer o que treinou. A gente treina muito bola parada. Se o time ganha, ganha todo mundo. Se perde, perde todo mundo. A gente sabe as nossas oportunidades, todo mundo está aproveitando. Quem ganha com isso é o Cruzeiro”.

Bom momento da defesa

Desde que Enderson Moreira assumiu o comando do Cruzeiro, o time tem 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Ramon divide o mérito do bom momento defensivo da equipe com companheiros e comissão técnica.

“Temos que enaltecer ao estafe do Cruzeiro ao todo. Se a gente está desempenhando um bom futebol dentro de campo é fruto de um bom trabalho, tanto da gente jogador, que soube assimiliar o que o professor pediu, e do estafe. O Cruzeiro tem uma estrutura muito grande. A gente trabalha diariamente as questões defensivas e do ataque. É tudo fruto do trabalho. Quem entra em campo sabe o que fazer, sabe desempenhar seu papel, para que o Cruzeiro saia vencedor”.

Ramon deve ser titular mais uma vez nesta quarta-feira. O técnico Enderson Moreira vai mandar a campo um time alternativo para enfrentar o Uberlândia, às 19h, no Mineirão, pela decisão do Troféu Inconfidência. No sábado, às 19h, também em BH, a Raposa inicia a trajetória na Série B contra o Botafogo-SP.

Tags: ramon serieb cruzeiroec interiormg