Superesportes

CRUZEIRO

Stênio, do Cruzeiro, passa por cirurgia no ombro esquerdo e pode ficar fora por até quatro meses

Jogador de 17 anos sofreu ruptura ligamentar associada a trauma

Redação
Stênio teve atuações discretas em seis jogos pelo Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O atacante Stênio, do Cruzeiro, passou por cirurgia no ombro esquerdo nesta quarta-feira, no hospital Belvedere, em Belo Horizonte. O procedimento para correção de uma ruptura ligamentar foi realizado pelos médicos Sérgio Campolina e Arildo Paim. O atleta se machucou no dia 20 de agosto, na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no Mineirão, pela quarta rodada da Série B. 



Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Sérgio Campolina afirmou que o tratamento cirúrgico teve duração de uma hora e foi um sucesso. A alta a Stênio está prevista para quinta-feira. 

“O atleta deverá receber alta após avaliação médica na próxima quinta-feira e já iniciará atividades domiciliares, com supervisão do Departamento de Fisioterapia. A previsão é de que os trabalhos de reabilitação na Toca da Raposa 2 sejam iniciados na próxima semana”, disse o médico do clube.

Campolina também estimou que o retorno do jovem de 17 anos aos gramados deve demorar até quatro meses. “Por se tratar de uma cirurgia considerada de médio porte, Stênio deverá permanecer afastado de suas atividades esportivas de 12 a 16 semanas”.

Stênio participou de seis jogos pelo time principal do Cruzeiro, todos como titular, e não fez gol. Considerado promissor, ele foi escalado pelo técnico Enderson Moreira aberto na ponta direita e teve atuações discretas.

Sem Stênio, o Cruzeiro recorreu ao mercado da bola e contratou Airton, ex-Inter de Limeira, que assumiu a titularidade na ponta direita nos duelos contra América e Brasil de Pelotas. A diretoria também negocia o retorno do colombiano Iván Angulo, do Palmeiras.