Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro divulga lista de relacionados para jogo contra o Oeste, lanterna da Série B

Delegação ficará concentrada em Atibaia, no interior de São Paulo

postado em 09/10/2020 19:22 / atualizado em 10/10/2020 10:58

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Ney Franco relacionou 22 jogadores no Cruzeiro para o duelo contra o Oeste, às 16h de domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. O adversário é o lanterna da competição, com apenas seis pontos em 14 jogos (uma vitória, três empates e dez derrotas).

As novidades na lista são o volante Adriano e o atacante Welinton, ausentes de duelos anteriores por opção de Ney Franco. Por outro lado, o volante Ariel Cabral e o atacante Roberson permaneceram em Belo Horizonte, enquanto o zagueiro Marllon foi oficialmente devolvido ao Corinthians com as lesões de Danilo Avelar e Léo Santos.

Os demais desfalques são Matheus Pereira e Paulo, que testaram positivo para a COVID-19; Marcelo Moreno, convocado para a Seleção Boliviana; além de Raúl Cáceres, Jean, Léo, Marco Antônio, Marquinhos Gabriel e Stênio, todos no departamento médico.

Ney Franco deve mexer na formação que perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nessa quinta-feira, no Mineirão. Apesar de ter contabilizado 65% de posse de bola, o time foi praticamente nulo na criação. O gol celeste foi marcado por Manoel, em cabeceio na entrada da área, após cobrança de falta de Filipe Machado.

Existe a possibilidade de o atacante Zé Eduardo, de 21 anos, ganhar oportunidade. Ele marcou nove gols em 10 jogos oficiais na temporada - quatro pelo Villa Nova, no Campeonato Mineiro (5 jogos); e cinco pelo América-RN, em Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e Série D (5 jogos).

Outro candidato à vaga no time é o lateral Rafael Luiz, de 18 anos, que pode ser improvisado na esquerda. Giovanni, que enfrentou o Sampaio Corrêa, lidou com extrema dificuldade para marcar o ponta-direita Pimentinha.

Em 18º lugar na Série B, com 11 pontos, o Cruzeiro deverá enfrentar o Oeste com Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni (Rafael Luiz); Henrique e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke (Zé Eduardo); Sassá.

Time em Atibaia


A delegação celeste se hospedará no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia, a 65 quilômetros de São Paulo. Segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, a ida para o hotel em outro estado se dá pela má condição do gramado da Toca da Raposa II. O pagamento pela hospedagem será feito em 2021.

Os jogadores cruzeirenses retornam a Belo Horizonte na próxima quinta-feira, 15. Na sexta (16), às 21h30, haverá duelo contra o Juventude, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B.

Lista de relacionados do Cruzeiro:


Goleiros: Fábio e Lucas França

Laterais-direitos: Daniel Guedes e Rafael Luiz

Lateral-esquerdo: Giovanni

Zagueiros: Cacá, Manoel e Ramon

Volantes: Filipe Machado, Henrique, Adriano, Jadson e Jadsom

Meias: Maurício, Régis e Claudinho

Atacantes: Airton, Arthur Caíke, Sassá, Thiago, Welinton e Zé Eduardo

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Atibaia oestesp