Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro prepara anúncio do técnico Umberto Louzer; imagem vaza nas redes sociais

Foto que circula nesta terça mostra que arte para oficialização já está pronta

Redação
Imagem vazada mostra que arte para anúncio de Louzer já está pronta - Foto: Reprodução
Enquanto a direção do Cruzeiro negocia os detalhes finais com a Chapecoense para contratar Umberto Louzer, o departamento de marketing e comunicação já trabalha no anúncio do novo treinador. Imagem que vazou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira, mostra que a arte para oficializar o substituto de Ney Franco já está pronta.



Na foto, que também circula em grupos de Whatsapp, é possível observar o mobiliário da Sede Administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto. O computador de um dos funcionários mostra a arte padrão do clube com a foto de Umberto Louzer. O Superesportes confirmou a veracidade.

Umberto Louzer foi contratado pela Chapecoense em fevereiro. Desde então, foram 24 jogos, 14 vitórias, oito empates e duas derrotas. O Verdão do Oeste é o atual 3º colocado da Segunda Divisão, com 26 pontos em 13 jogos - dois a menos do que o líder Cuiabá, que soma 32.

Antes da Chapecoense, Louzer treinou clubes como Guarani (2018), Villa Nova (2019) e Coritiba (2019). Ele começou a carreira como auxiliar-técnico do Paulista de Jundiaí e ocupou o mesmo cargo no Guarani, onde trabalhou com Lisca. De acordo com seu perfil no Instagram, ele tem a licença A do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Louzer será o quarto técnico do Cruzeiro nesta temporada. Antes deles, já passaram pela Toca da Raposa Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco. Os três trabalhos fracassaram. O maior desafio do clube é garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o clube celeste é apenas o vice-lanterna da Série B, com 12 pontos. Primeiro clube fora do Z4, o Botafogo-SP soma 14. Já o América, quarto colocado e primeiro na zona de classificação à Série A, tem 26 pontos - 14 a mais do que a Raposa.

Chapecoense de Umberto Louzer tem 66.7% de aproveitamento na Série B - Foto: Márcio Cunha/Chapecoense