Cruzeiro
None

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Entenda a confusão entre Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e Messi no jogo das Eliminatórias

Cruzeirense foi protagonista do jogo e da confusão após o apito final

postado em 14/10/2020 09:47 / atualizado em 14/10/2020 10:13

(Foto: AFP / POOL / Martin ALIPAZ)
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, foi um dos protagonistas do jogo e da confusão entre as Seleções Boliviana e Argentina, nessa terça-feira, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Moreno abriu o placar com uma cabeçada aos 24 minutos do primeiro tempo. A Argentina virou com Lautaro Martínez e Joaquín Correa, arrancando a vitória no estádio Hernando Siles. Esta foi a segunda derrota da Bolívia, que já havia saído com o resultado negativo de campo na estreia, contra o Brasil (5 a 0).

Depois do apito final, o clima esquentou entre o cruzeirense e jogadores da Seleção Argentina. Pelas imagens, não é possível precisar o que motivou a confusão. "Mortos de merda", disse Marcelo Moreno. "Levaram seis", acrescentou o atacante, lembrando o 'Massacre de La Paz', como ficou conhecido o histórico 6 a 1 da Bolívia no selecionado então dirigido por Diego Maradona, em 2009. Moreno seguiu gesticulando e encarando os argentinos, mas foi acalmado pelos companheiros.

(Foto: Javier Mamani/AFP)


Os argentinos não deixaram por menos e também xingaram os bolivianos. Messi rebateu o atacante do Cruzeiro: "Qual o problema, bacaca?". O maior desentendimento do craque foi com o preparador de goleiros Lucas Navas. O vídeo mostra Messi agitado: "A bunda da sua mãe, babaca". O melhor do mundo também disparou outras palavras pesadas contra os adversários.

A confusão não terminou em pancadaria. O árbitro peruano Diego Haro amarelou Messi e Marcelo Moreno. Messi reclamou com o árbitro que foi provocado o jogo todo pelo cruzeirense. Antes do apito inicial, durante o minuto de silêncio em homenagem às vítimas de COVID-19, Moreno coloca a mão na boca e parece falar com o craque argentino alguma coisa. O jogo seguiu e o clima esquentou após o apito final.

Tags: Argentina Messi Bolívia cruzeiroec Marcelo Moreno