Superesportes

Série B

Análise: Cruzeiro precisa seguir somando pontos

Futebol apresentado ainda é ruim, mas se mantiver o aproveitamento sob comando de Scolari, Raposa não correrá risco de rebaixmento

Paulo Galvão
Técnico Luiz Felipe Scolari tem aproveitamento de 66,6% comandando o Cruzeiro e elogia empenho dos jogadores - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em situação normal, sair para fazer dois jogos e voltar com quatro pontos para Belo Horizonte é ótimo para qualquer equipe. Mas a situação do Cruzeiro é tão ruim que não há motivos para comemorar, até porque o time segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Operário-PR e empatar com o Náutico.



Neste domingo, no Recife, mais uma vez o time jogou mal, cometeu erros na defesa e foi inofensivo no ataque na maior parte do tempo. Isso diante de uma das piores equipes da competição – o Timbu tem apenas 37,3% de aproveitamento. 

Ao menos o técnico Luiz Felipe Scolari reconhece que há muito a ser feito. E pede tempo para conseguir dar à equipe o mínimo desejado, concatenando jogadas, tendo movimentos sincronizados e realizando triangulações, o que nãoocorre atualmente.

Como os antecessores, ele têm dado preferência a jogadores experientes, como Marcelo Moreno e Sassá, em detrimento de garotos. Admite não conhecer bem o grupo ainda, mas já pode começar a pensar em lançar mão de atletas como os atacantesWelinton e Zé Eduardo. 



Também fica a expectativa da volta de jogadores importantes, como o lateral-direito Cáceres e o zagueiro Manoel. Ele são experientes, como gosta o treinador, e vinham jogando bem até terem problemas médicos.

O importante é Cruzeiro seguir somando pontos. Se mantiver a aproveitamento sob ocomando de Scolari pode até não subir, mas não correrá risco algum de rebaixamento.