Superesportes

CRUZEIRO

Matheus Índio aumenta lista de jogadores com breve passagem pelo Cruzeiro em 2020; relembre casos de temporadas anteriores

Indicado por Ney Franco, meia não disputou um jogo sequer pelo clube

José Cândido Junior Rafael Arruda
Matheus Índio treinou na Toca da Raposa II por mais de um mês - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Matheus Índio é mais um jogador a deixar o Cruzeiro em 2020 sem entrar em campo. À espera do fim do transfer ban imposto ao clube pela Fifa, o meia de 24 anos treinou na Toca da Raposa II por mais de um mês, mas, fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, nem sequer foi inscrito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro



Contratado por indicação do então técnico Ney Franco, em setembro, Matheus Índio não chegou a ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. A situação dele é semelhante à de Iván Angulo.

Emprestado novamente pelo Palmeiras, o atacante colombiano treinou por cerca de um mês na Toca II, também aguardando o fim da punição na Fifa, mas se transferiu para o Botafogo antes de reestrear com a camisa celeste.

A única partida de Angulo pela Raposa foi em sua primeira passagem, entre março e julho. Na ocasião, o ponta-direita atuou por 90 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no dia 26/7, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Dos 21 jogadores contratados pelo Cruzeiro nesta temporada, sete já não fazem mais parte do elenco: Everton Felipe, João Lucas, Jean, Jhonata Robert e Marllon, além de Angulo e Índio. Na galeria abaixo, veja todos os reforços da Raposa no ano.



Casos em anos anteriores 


Em anos anteriores, o Cruzeiro também teve outros jogadores contratados que foram pouco aproveitados. O Superesportes relembrou casos de breves passagens de atletas pela Toca da Raposa (clique aqui caso não consiga ver as fotos):