Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Matheus Índio aumenta lista de jogadores com breve passagem pelo Cruzeiro em 2020; relembre casos de temporadas anteriores

Indicado por Ney Franco, meia não disputou um jogo sequer pelo clube

postado em 06/11/2020 14:04 / atualizado em 06/11/2020 19:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Matheus Índio é mais um jogador a deixar o Cruzeiro em 2020 sem entrar em campo. À espera do fim do transfer ban imposto ao clube pela Fifa, o meia de 24 anos treinou na Toca da Raposa II por mais de um mês, mas, fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, nem sequer foi inscrito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Contratado por indicação do então técnico Ney Franco, em setembro, Matheus Índio não chegou a ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. A situação dele é semelhante à de Iván Angulo.

Emprestado novamente pelo Palmeiras, o atacante colombiano treinou por cerca de um mês na Toca II, também aguardando o fim da punição na Fifa, mas se transferiu para o Botafogo antes de reestrear com a camisa celeste.

A única partida de Angulo pela Raposa foi em sua primeira passagem, entre março e julho. Na ocasião, o ponta-direita atuou por 90 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no dia 26/7, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Dos 21 jogadores contratados pelo Cruzeiro nesta temporada, sete já não fazem mais parte do elenco: Everton Felipe, João Lucas, Jean, Jhonata Robert e Marllon, além de Angulo e Índio. Na galeria abaixo, veja todos os reforços da Raposa no ano.


Casos em anos anteriores 


Em anos anteriores, o Cruzeiro também teve outros jogadores contratados que foram pouco aproveitados. O Superesportes relembrou casos de breves passagens de atletas pela Toca da Raposa (clique aqui caso não consiga ver as fotos):

Tags: cruzeiro serieb interiormg