Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão, do Cruzeiro, reforça pedido de cuidado aos brasileiros na prevenção à COVID-19

'Nosso povo está se esquecendo que o vírus existe', alertou o treinador

postado em 10/11/2020 18:36 / atualizado em 10/11/2020 18:50

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Luiz Felipe Scolari enviou uma mensagem de conscientização à população brasileira na entrevista coletiva depois do empate do Cruzeiro com o Guarani (3 a 3), nessa segunda-feira, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B.

O comandante celeste afirmou que as pessoas estão afrouxando as medidas de distanciamento social num período em que a COVID-19 ainda causa mortes por todo o país. Segundo Felipão, os brasileiros precisam ter um pouco mais de paciência até que sejam imunizados com a vacina e possam regressar às atividades sem restrições.

“Esse vírus precisa ser tratado e ser cuidado. Tenho passado na cidade, e nosso povo está se esquecendo que o vírus existe. Tem que ter cuidado, por favor, cuidem-se! Porque isso aí, daqui um ano ou meio ano, teremos a possibilidade de vacina, de cuidados melhores e sabedores como tratar a COVID. Aí podemos fazer alguma coisa. Mas, neste momento, cuidado! Pessoal, se vocês quiserem ouvir uma pessoa que já tem experiência, cuidem-se, por favor!”.

Aos 72 anos completados justamente nessa segunda, Scolari pertence ao grupo de risco do novo coronavírus. Por isso, faz questão de usar máscara e luvas tanto à beira de campo quanto nas entrevistas coletivas.

Todo cuidado é pouco para o treinador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, visto que alguns atletas do elenco do Cruzeiro já testaram positivo para a COVID-19, casos do lateral-direito Rafael Luiz, dos zagueiros Manoel, Paulo e Léo e do lateral-esquerdo Matheus Pereira. Todos os casos foram assintomáticos.

A COVID-19 já causou cerca de 162 mil óbitos no Brasil, além de mais de 5,6 milhões de contaminações. No mundo, o vírus infectou 51,2 milhões de pessoas e matou 1,26 milhão. A taxa de letalidade global, portanto, é de 2,46%.

Tags: Felipão Cruzeiro serieb pandemia interiormg futnacional coronavírus COVID19