Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Primeiro jogador a vestir a camisa 10 do Cruzeiro ganha biografia

Guerino Isoni, que jogou no Cruzeiro de 1946 a 1959, é tema de um livro lançado pela filha e pelo jornalista Eugênio de Alvarenga Moreira

postado em 20/11/2020 09:42 / atualizado em 20/11/2020 19:02

(Foto: Divulgação)
Guerino Isoni jogou no Cruzeiro de 1946 a 1959 em diversas posições do ataque. Ele entrou para a história do clube como o primeiro jogador a usar a camisa 10 celeste em 1950, quando a numeração passou a ser adotada no futebol mineiro.

Isoni agora terá a história registrada em livro, escrito pela filha Ana Rita Franco Isoni e pelo jornalista Eugênio de Alvarenga Moreira. Segundo informações dos autores, a tiragem será pequena porque trata-se de uma obra voltada para a memória familiar. 

Editados pela agência 'Número Um', os livros serão comercializados pelo site https://agencianumeroum.com.br/loja . Apenas 30 livros serão vendidos. 

História de Guerino Isoni


Nos 13 anos dedicados ao clube do Barro Preto, bairro onde a família Isoni, de origem italiana, se estabeleceu, Guerino deu diversas demonstrações de amor ao clube. Não foi por falta de convites que ele não se transferiu para Rio de Janeiro ou São Paulo, onde o futebol remunerava melhor.

Um dos grandes momentos de sua carreira ocorreu com a Seleção Mineira. No Campeonato Brasileiro de Seleções de 1952, Guerino se destacou com gols decisivos e uma atuação marcante contra Pernambuco, no Independência.

No fim da carreira, Guerino defendeu o Deportivo Itália, da Venezuela, sob o comando do técnico Orlando Fantoni. Lá também não faltaram gols, conquistas e muitas histórias.

Fora de campo, Guerino trabalhou durante 20 anos no TRT-MG. Com sua bela voz, cantava boleros e contava casos como ninguém. Ganhou o apelido de Mister Guera.

GUERINO ISONI, O PRIMEIRO CAMISA 10 DO CRUZEIRO

Autores: Ana Rita Franco Isoni e Eugênio de Alvarenga Moreira
Páginas: 160, sendo 24 coloridas
Formato: 14 x 21 cm 
Editora: Agência Número Um
Preço: R$ 45,00
Pré-venda: envio em 10 de dezembro

Tags: Cruzeiro camisa 10 biografia Guerino Isoni