Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha acordo e mandará restante dos jogos da Série B no Independência

Anúncio da mudança de casa foi realizado na tarde desta quarta-feira

postado em 09/12/2020 17:57 / atualizado em 09/12/2020 20:08

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
O Cruzeiro não mandará mais jogos no Mineirão até o fim desta temporada. A decisão de transferir as partidas para o Independência foi anunciada nesta quarta-feira por meio de nota oficial (leia, na íntegra, ao fim desta reportagem).

“Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão”, justificou o clube. 



Ainda de acordo com o comunicado, a decisão teve respaldo de Luiz Felipe Scolari e de sua comissão técnica. “A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo”, complementou o Cruzeiro. A nota foi publicada no site oficial.

O Cruzeiro vive crise financeira severa, especialmente desde que foi rebaixamento à Série B, no fim de 2019. A dívida total da Raposa é estimada em R$ 1 bilhão. Hoje, por exemplo, o clube deve dois meses de vencimentos ao jogadores, além da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido depositada em 30 de novembro.

Mineirão

Na nota em que divulgou o acordo com a administradora do Independência, o Cruzeiro fez questão de ressaltar o bom relacionamento com a Minas Arena, grupo responsável pela gestão do Mineirão. No último dia 30, o clube homologou na Justiça um acordo para pagamentos de débitos.

"O Cruzeiro, inclusive, reitera que possui excelente relação com a Minas Arena, visto o recente e importante acordo firmado entre as partes em relação à dívida dos últimos anos, e que continua com diálogos bastante produtivos e de alto nível com a concessionária para a formalização de um novo contrato de parceria e modelo de negócio para os jogos no Mineirão em 2021", ressaltou.

Os jogos do Cruzeiro no Independência

CSA, em 15 de dezembro (terça-feira), às 21h30

Cuiabá, em 29 de dezembro (terça-feira), às 21h30

Oeste, em 13 de janeiro (quarta-feira), às 21h30

Operário, em 19 de janeiro (terça-feira), sem horário definido

Náutico, 23 de janeiro (sábado), sem horário definido

Leia, na íntegra, o comunicado feito pelo Cruzeiro


Em uma decisão conjunta da diretoria executiva e profissionais da comissão técnica, o Cruzeiro realizou um acordo pontual com a Arena Independência para a realização dos jogos restantes da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do compromisso contra o CSA, marcado para o dia 15 de dezembro.

Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o Clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo.

O Cruzeiro, inclusive, reitera que possui excelente relação com a Minas Arena, visto o recente e importante acordo firmado entre as partes em relação à dívida dos últimos anos, e que continua com diálogos bastante produtivos e de alto nível com a concessionária para a formalização de um novo contrato de parceria e modelo de negócio para os jogos no Mineirão em 2021.

Mesmo tendo o Mineirão como sua casa principal, o Cruzeiro possui histórico positivo atuando na Arena Independência. Desde 15 de outubro de 1950, quando venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, no antigo Campeonato da Cidade, a Raposa realizou 321 jogos no estádio, computando 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas, marcando 532 gols e sofrendo 371. A partida mais recente do Cruzeiro na Arena aconteceu semana passada, contra o América, vencida pelo time celeste por 2 a 1.

O acordo pontual para mandar as próximas partidas na Arena Independência também contempla a quitação de um débito anterior que o Clube possuía com a administração do estádio.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional