Superesportes

CRUZEIRO

Cacá, do Cruzeiro, grava vídeo para garoto de 11 anos que denunciou racismo

Luiz Eduardo também será acompanhado pela Raposa, em janeiro, na Toca

Luiz Eduardo recebeu mensagem do zagueiro Cacá, do Cruzeiro - Foto: Reprodução
Zagueiro do Cruzeiro, Cacá gravou um vídeo, neste domingo, para o jovem Luiz Eduardo, de 11 anos, que denunciou ter sofrido injúria racial. Jovem atleta do Uberlândia Academy, ele afirmou ter ouvido a frase "fecha o preto aí" durante jogo em Caldas Novas pelo Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol.



“Fala, Luiz Eduardo! Aqui é o Cacá. Passando aqui para te passar uma força. Dizer que, infelizmente, no mundo em que vivemos o preconceito ainda existe. Mas a gente tem que fazer como você fez, não se calar, bater de frente com o preconceito e seguir em busca dos nossos sonhos para que a gente possa, um dia, tentar melhorar isso. Para gente é muito ruim. Pode ter certeza que estarei aqui torcendo pelo seu sucesso e te espero na Toca para um dia bater uma bola com você”, disse. 

Além da mensagem de Cacá, Luiz Eduardo foi convidado pelo Cruzeiro para visitar a Toca da Raposa. Ele aceitou o convite e será acompanhado a partir de janeiro. As informações foram divulgadas pela Raposa nas redes sociais. “Estamos ao seu lado”, escreveu o clube.

O vídeo gravado por Luiz Eduardo, que viralizou na internet nesta semana, foi gravado depois do jogo contra Instituto S.E.T. e mostra o garoto chorando enquanto reclama do que ouviu dentro de campo na partida pela categoria sub-11. "O cara falava assim: 'fecha o preto aí, ó!'. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes", disse.



Além do Cruzeiro, Luiz Eduardo recebeu convites de Santos, Vasco e Fluminense, que observarão o jovem de 11 anos. Além disso, astros como Neymar e Gabriel Jesus gravaram vídeos de apoio ao garoto.