Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Consultor do Cruzeiro, Brunoro pode assumir função de CEO do Coritiba

Coxa admite interesse na contratação do dirigente de 70 anos

postado em 30/12/2020 15:30 / atualizado em 30/12/2020 18:28

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O Cruzeiro pode perder seu consultor de planejamento e estratégia, José Carlos Brunoro, para o Coritiba. Presidente eleito do clube paranaense, Renato Follador admitiu em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, de Curitiba, que sondou o profissional de 70 anos.

“José Carlos Brunoro [atualmente dirigente do Cruzeiro] é um dos nomes que sondamos [para ser o CEO do clube] . Eu não posso confirmar nenhum nome, pois alguns tem contrato com outros clubes. Mas ele, Brunoro, está entre os três nomes que consultamos”.

Brunoro foi procurado pelo Superesportes e preferiu não se manifestar. No Cruzeiro desde o início de outubro, o consultor teve participação direta na contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, duas semanas depois.

Ex-atleta profissional de voleibol, ele exerceu ainda as funções de preparador físico e auxiliar técnico. No futebol, destacou-se ao atuar como dirigente do Palmeiras no período da parceria com a empresa de laticínios Parmalat, de 1992 a 1996. Também atuou como CEO do clube de 2013 a 2014, na gestão do ex-presidente Paulo Nobre.

No Cruzeiro, porém, Brunoro ainda não conseguiu colocar em prática a sua experiência. O time vai mal na Série B, em 11º lugar, com 41 pontos, e tem apenas 0,4% de probabilidade de acesso, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. 

Interessado nos serviços de José Carlos Brunoro, o Coritiba é forte candidato a ser adversário da Raposa na segunda divisão de 2021, já que ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 21 pontos em 27 rodadas (5 vitórias, 6 empates e 16 derrotas). O risco de queda, de acordo com a UFMG, é de 93,7%.

Tags: Cruzeiro Coritiba serieb interiormg futnacional seriea coritibapr Brunoro