Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato do goleiro Lucas França por mais dois anos

Jogador formado na base seguirá na Raposa até dezembro de 2023

Redação
Lucas França assinou contrato até dezembro de 2023 - Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual com o goleiro Lucas França até dezembro de 2023. O jogador de 25 anos é cria das categorias de base do clube, pelo qual disputou cinco partidas no time principal. Em entrevista ao site oficial da Raposa, ele agradeceu a confiança da diretoria e comemorou a ampliação do vínculo.



“É motivo de muita alegria ter mais um contrato renovado aqui no Cruzeiro, que é minha casa e onde fui criado. São anos disputando títulos, então para mim é um momento de imensa felicidade. Quero evoluir e ajudar o clube a crescer cada vez mais”, declarou.

Natural de São Paulo e criado em Alhandra, cidade próxima ao litoral da Paraíba, Lucas França chegou ao infantil do Cruzeiro em 2011. Sua estreia pelo time profissional foi em 8 de agosto de 2016, no empate por 1 a 1  com o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o propósito de ganhar experiência, o goleiro foi emprestado ao Nacional da Madeira, de Portugal, e ao Ceará. Em junho de 2020, retornou ao Cruzeiro para ser o reserva imediato de Fábio. Desde então, atuou na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B.