Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro: Felipão diz que pesará outros convites em decisão sobre futuro

Treinador também apontou que missão na Toca II já foi cumprida

Redação
Luiz Felipe Scolari tem apontado dúvidas sobre permanência no Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Luiz Felipe Scolari voltou a se manifestar sobre uma decisão que terá de tomar nos próximos dias. Em entrevista ao canal WinSports, da Colômbia, o treinador do Cruzeiro admitiu que há uma dúvida sobre a permanência na Toca da Raposa II. Sem dar nenhum detalhe, ele disse ainda que pesará outros convites.



“Quando eu saí para a Seleção Brasileira, eu saí do Cruzeiro em 2001. Eu deixei um trabalho. O Cruzeiro está passando por uma dificuldade muito grande. Nas primeiras rodadas do campeonato, ficou nove vezes (rodadas) na Série C, entre o 16º (17º, na verdade) e o 20º lugar. A minha função: ajudar o Cruzeiro a sair desta situação, para que o Cruzeiro possa aspirar a voltar a jogar pela Série A”, disse Felipão.

“Foi isso que conseguimos. Fizemos o primeiro trabalho. Agora, vou pensar numa situação se saio ou se fico, dependendo de uma ou outra situação de convite, porque o primeiro trabalho, o trabalho que foi idealizado por mim e pelo Cruzeiro, foi que, nesses três meses, saíssemos da dificuldade maior, para uma dificuldade média e aí tanto o Cruzeiro como eu seguiríamos suas vidas”, complementou.

Apesar da declaração de Felipão nesta sexta-feira, o projeto inicial não era esse. Em outubro de 2020, quando foi anunciado pelo Cruzeiro, ele e o presidente Sérgio Santos Rodrigues apareceram em um vídeo, gravado em Porto Alegre, dizendo que o projeto era de longo prazo (assista abaixo). Nesses três meses, no entanto, a relação se desgastou por promessas não cumpridas.




Em 15 de dezembro, o jornal El Mercúrio, do Chile, apontou que Scolari estava cotado para assumir a seleção local. Reinaldo Rueda, ex-treinador do escrete, acertou transferência para a Colômbia. Questionado naquela oportunidade, o técnico do Cruzeiro desconversou sobre qualquer tipo de consulta.

Felipão tem 56,67% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Desde outubro do ano passado, foram 20 jogos - nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.