Superesportes

SÉRIE B

De olho na próxima temporada, Cruzeiro recebe o Náutico pela Série B

Sem chances de acesso ou rebaixamento, time celeste cumpre tabela em partida marcada para as 16h deste domingo, no Horto

Tiago Mattar
Cruzeiro fechou preparação para duelo com treino na Toca da Raposa II - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro cumprirá tabela nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem chances matemáticas de acesso ou de rebaixamento, o time de Luiz Felipe Scolari recebe o Náutico, neste domingo, às 16h, no Independência. Na Toca da Raposa II, entretanto, o assunto da maioria das reuniões já é a próxima temporada. 



Se para os mineiros o jogo tem relevância reduzida em função das circunstâncias, para os pernambucanos a partida é de fundamental importância. Depois da vitória do Juventude sobre o Figueirense por 2 a 1, na última sexta, o Timbu precisa de mais um ponto para garantir a permanência na Série B. O Náutico é o atual 15º colocado, com 42 pontos. O Cruzeiro ocupa a 13ª posição, com 47.

Para o jogo no Horto, Felipão terá um único desfalque em relação ao time que bateu o Operário por 2 a 1, na última quarta-feira, no Independência. Filipe Machado recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática. 

A tendência é que o treinador utilize Jadson, substituto imediato no grupo celeste para a função de segundo volante. Outra opção, menos provável, é a improvisação de Ramon naquele setor. Assim, Cacá entraria na equipe para formar dupla com Manoel na defesa.



O duelo diante do Náutico marcará a despedida do Cruzeiro de Belo Horizonte nesta temporada. Na próxima sexta-feira, às 21h30, o time celeste encerra sua participação na atual edição da Série B em duelo diante do quase rebaixado Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba.

Náutico


O técnico Hélio dos Anjos terá retornos importantes para o jogo diante do Cruzeiro. Os laterais-esquerdos Kevyn e Igor Miranda ficam à disposição após se recuperarem da COVID-19. Depois de precisar improvisar Camutanga e Bryan no setor, o treinador volta a contar com os especialistas na posição.

Apesar do momento instável do Cruzeiro na temporada, Hélio dos Anjos pregou respeito ao adversário. “O Cruzeiro é muito grande, um postulante a tudo o que entra para disputar. Passou por suas dificuldades normais, que não nos cabe comentar. Mas é um clube que conquistou o objetivo circunstancial, que era permanecer na Série B. É um time de muitos bons jogadores, de um comando altamente vitorioso, um dos mais vitoriosos do Brasil”, disse.



CRUZEIRO X NÁUTICO

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Airton, Giovanni e William Pottker; Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico
Anderson; Kevyn, Camutanga, Rafael Ribeiro e Hereda; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de janeiro de 2021 (domingo), às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)