Superesportes

CRUZEIRO

Mesmo sem novo convite, Lisca descarta Cruzeiro e cita clubes que o atraem

Lisca apontou inclusive os clubes que considera gigantes da Série A

Redação
Lisca revelou que só troca América por 'gigantes da Série A' - Foto: Mourão Panda / América Sondado pelo Cruzeiro em outubro de 2020, antes de Felipão retornar à Toca da Raposa, Lisca preferiu à época dar sequência ao trabalho no América. Passados pouco mais de três meses, o treinador americano volta a ser apontado pelos torcedores celestes como um dos preferidos para o cargo. Mas, ao que parece, o projeto no rival não o empolga.


LISCA RENOVA CONTRATO COM O AMÉRICA

Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Grenal, de Porto Alegre, Lisca foi indagado se toparia assumir o Cruzeiro no lugar de Luiz Felipe Scolari, que pediu demissão por não sentir segurança no projeto da direção cruzeirense.

Lisca esclareceu que, desta vez, não foi convidado para assumir o Cruzeiro e que sua prioridade é seguir no América. Segundo ele, só os gigantes da Série A poderiam tirá-lo do CT Lanna Drumond.

“Não, eu não fui convidado agora (pelo Cruzeiro). Eu fui naquela época lá do Felipão, ele estava na dúvida. Daí sabem que eu trabalho com o Machado (Jorge Machado, mesmo agente do Felipão), e aí houve a consulta também, mas foi só isso. Agora eu não fui convidado. A tendência é eu ficar no América. Conversei com o Salum, o presidente. Ah, se vier um gigante do futebol, da Série A, a gente vai até conversar. Mas no momento os convites pra mim continuam na zona de emergência, para tirar time de sufoco, times intermediários e aí eu vou optar por ficar no América”.



Lisca apontou inclusive os clubes que considera gigantes da Série A. “Grêmio, Inter, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, né? Esses hoje são os gigantes porque, além de te darem estrutura, pagam bem, te dão bons jogadores e te dão condições de fazer grandes trabalhos”.

Salários em dia


Diferentemente do Cruzeiro, que convive com atrasos de salários do elenco e de seus funcionários, o América é exemplo nesse quesito. Lisca apontou a organização financeira do Coelho como um diferencial entre os participantes da Série B do Brasileiro.

“Paga certinho, por isso acredito que seja uma das forças do clube. O América, na Série B, faz a diferença. O América é um clube austero. É um clube que não paga muito, mas é correto, paga prêmio, quando está no G4 tem bicho. Não é muito também, mas cumpre religiosamente. Mas esse é um dos trunfos do clube na Série B e realmente faz a diferença”.



Por sua vez, o Cruzeiro segue em busca de um substituto para Felipão a fim de iniciar o planejamento da temporada 2021. Felipe Conceição, do Guarani, é um dos nomes preferidos da diretoria celeste.
 

Repercussão da saída de Felipão do Cruzeiro

O Jogo, de Portugal - 'Luiz Felipe Scolari e o Cruzeiro chegaram a um acordo para a rescisão do contrato que ligava as partes, anunciou esta segunda-feira o histórico emblema brasileiro'. -
Redgol, do Chile - Imprensa chilena diz que treinador já esteve na mira do Colo-Colo e tem aprovação entre dirigentes da ANFP, que comanda o futebol no país -
Europa Press, da Espanha - 'Luiz Felipe Scolari abandona o banco do Cruzeiro' -
The Start, da Inglaterra - Site diz que treinador ficou curto período de tempo no comando do Cruzeiro -
Prensa Fútbol, do Chile - Site noticiou que o treinador ajudou o Cruzeiro a se livrar da Série C -
L'Équipe, da França - Jornal lembra que Felipão ficou pouco tempo no comando do Cruzeiro -
Lusa, de Portugal - Site diz que Felipão 'abandonou o Cruzeiro' -
Mais Futebol, de Portugal - Publicação diz que o técnico chegou 'no momento mais desafiador da história' do Cruzeiro e cumpriu 'a importante missão de recuperar' o time na Série B -
Público, de Portugal - 'Scolari já não é mais treinador do Cruzeiro' -
Yahoo, da Inglaterra - Site inglês noticiou saída do treinador e lembrou passagem do gaúcho pelo Chelsea -