Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em busca de recuperação no Mineiro, Cruzeiro enfrenta URT em Sete Lagoas

Duelo, que precisou mudar de local, está marcado para as 21h deste sábado

postado em 06/03/2021 06:00 / atualizado em 06/03/2021 11:48

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em meio ao caos gerado pela COVID-19 em Minas Gerais, URT e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 21h, pela terceira rodada do Estadual. Em função do agravamento da crise de saúde em Patos de Minas, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) determinou que a partida seja realizada em outro local. A Federação Mineira de Futebol (FMF) escolheu a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Depois da derrota por 1 a 0 para a Caldense, na última quarta-feira, em pleno Mineirão, o Cruzeiro buscará a recuperação neste sábado. O time celeste tem apenas um ponto somado na tabela - do empate por 1 a 1 com o Uberlândia, na primeira rodada - e ocupa a 10ª colocação do Estadual.

Felipe Conceição terá dois desfalques em relação ao time que iniciou as duas primeiras partidas da temporada. O volante Matheus Neris teve diagnosticada lesão muscular na região adutora da coxa direita. Já o atacante Felipe Augusto se envolveu em confusão após o último jogo e acabou expulso. Ele cumprirá suspensão automática.

No meio-campo, a tendência é que Adriano seja escalado entre os 11 iniciais. Já no ataque, Airton deverá ganhar a posição, ainda que Conceição tenha outras opções, como Bruno José e Welinton. No setor defensivo, Manoel formará dupla com Ramon. O experiente zagueiro projetou a partida na Arena do Jacaré.

"É um jogo que a gente entra para vencer. Infelizmente, a gente ainda não conseguiu, mas ficamos felizes pela forma como a equipe vem jogando. Como a gente está criando. Chateado por alguns gols que tomamos, mas é coisa que tem que trabalhar e evoluir. Parar de tomar gol no início do jogo, que com certeza a gente vai fazer o gol. Temos uma equipe rápida, que trabalha bem a bola”, disse Manoel.

URT


Atuando como mandante, mas fora de casa, a URT poderá ter problemas para o jogo deste sábado. Três titulares deixaram o campo reclamando de dores após a vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, na última quarta. 

Se os jogadores não conseguirem se recuperar até o momento da partida, o técnico Wellington Farjado poderá perder os meias João Paulo e Leo Aquino, além do atacante Mateus Oliveira

O time de Patos de Minas ocupa a 6ª colocação da tabela do Mineiro, com três pontos.

URT X CRUZEIRO

URT
Renan Rinaldi; Kellyton, Davy Einstein, Donato e Pedro Rosa; Romário (João Paulo), Jean Carlos, João Diogo e Weslcley (Leo Aquino); Yago e Paulo Renê (Mateus)

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data e horário: 6 de março de 2021 (sábado), às 21h
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional urtmg