2

Cruzeiro explica por que escolheu Neto para protagonizar lançamento

Ex-jogador do Corinthians e apresentador da Band iniciou a divulgação da camisa do clube nas redes sociais

07/05/2021 12:11 / atualizado em 07/05/2021 12:43
compartilhe
Neto com a nova camisa do Cruzeiro em seu programa na TV
foto: Reprodução / TV Bandeirantes

Neto com a nova camisa do Cruzeiro em seu programa na TV


Muitos torcedores do Cruzeiro estranharam ao ver Neto, ex-jogador e hoje apresentador da Band, protagonizando a campanha de lançamento da camisa branca do centenário. Ele nunca defendeu a Raposa e já passou inclusive pelo maior rival, o Atlético - a experiência foi um fracasso e levou o nome de Selegalo.

Detalhes da nova camisa branca do Cruzeiro


Clique para ver as fotos em alta resolução

O vice-presidente administrativo do Cruzeiro, Edson Potsch, disse que o clube procurou Neto para ter repercussão nacional da nova camisa. Nessa quinta-feira, o apresentador e comentarista exibiu o cartão do sócio 5 estrelas e iniciou a divulgação do segundo uniforme, na cor branca e com detalhes em dourado.

"A gente foi surpreendido com o vazamento desta camisa nas redes sociais. E a gente queria ter uma repercussão nacional no lançamento do material. Queríamos gerar uma conversa se haveria ou não o lançamento da camisa, se a camisa seria ou não lançada. Então, a gente convidou o Neto, que apesar de nunca ter vestido a camisa do Cruzeiro, é um ex-jogador que tem respeito profundo e admiração pelo clube", disse Edson Potsch.

"Nós o convidamos para conversar, ele (Neto) aceitou de prontidão, nos ajudou muito. E a gente conseguiu mostrar a camisa em âmbito nacional, no Programa Donos da Bola (Band), com o Neto que também virou sócio-torcedor", acrescentou o dirigente.

Camisa branca


O Cruzeiro lançou na quinta sua nova camisa branca, produzida pela Adidas. A nova camisa tem detalhes em dourado. As marcas dos patrocinadores também são estampadas nessa cor. Além dos detalhes dourados, também há o escudo do Palestra Itália na parte de trás do uniforme.

"A camisa branca tem uma vida própria, não depende da camisa azul. Em vários momentos da nossa história, o Cruzeiro optou por jogar com a camisa branca, demonstrando ainda mais que ela não é simplesmente um uniforme reserva. Ela faz parte do uniforme do Cruzeiro, é o uniforme oficial do Cruzeiro. A camisa branca sempre vai ser um manto, uma camisa com história muito grande e que representou muito bem o que é o Cruzeiro nesta história centenária", disse Potsch.
Compartilhe