2

Após gol em retorno, Marcinho assume camisa 11 no Cruzeiro: 'Que dê sorte'

Jogador pediu para utilizar número que pertencia a William Pottker

14/06/2021 19:30 / atualizado em 14/06/2021 20:28
compartilhe
Marcinho está novamente nos planos do Cruzeiro
foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro

Marcinho está novamente nos planos do Cruzeiro

Afastado do elenco pelo técnico Felipe Conceição, Marcinho voltou a ter espaço no Cruzeiro com a chegada de Mozart Santos e se destacou ao marcar o gol do empate por 1 a 1 com o Goiás, no último sábado, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B. Aos 43 minutos do segundo tempo, o meia recebeu assistência de Bruno José e bateu rasteiro de pé esquerdo no canto do goleiro Tadeu.

Ainda que o clube continue em situação ruim na classificação - penúltimo lugar, com apenas um ponto -, Marcinho elevou a autoestima por ter balançado a rede. Há pouco mais de uma semana ele havia sido colocado na lista de dispensas, chegando a iniciar uma negociação com o CSA.

“Nada como um dia após o outro. Estou feliz de permanecer no Cruzeiro, quero fazer história aqui, creio que foi difícil esse tempo que não pude estar treinando com o grupo. Mas vinha me dedicando, vinha treinando e sabia que uma hora a oportunidade iria aparecer”.

“Fico feliz de ter entrado no jogo e feito o meu primeiro gol no Mineirão. Entramos em busca da vitória, mas não deu. Agora é dar sequência no trabalho, e se Deus quiser vamos sair dessa situação e somar o maior número possível de pontos na Série B”.

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada da Série B. No sábado, será a vez de visitar o Operário, às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. O armador afirmou que o grupo está focado em buscar as vitórias para saltar na classificação.

“Esse ponto (diante do Goiás) foi importante para darmos sequência ao nosso objetivo. Temos dois jogos importantes fora de casa e precisamos encará-los como finais. É somar o maior número possível de pontos fora de casa”.

Feliz por ter regressado em alta, Marcinho pediu para mudar o número da camisa: trocou o 95 pelo 11, que já foi usado por atletas importantes na história cruzeirense, casos de Hilton Oliveira, Joãozinho, Roberto Gaúcho, Alex Alves, Geovanni e Aristizábal.

“Desde a minha chegada ao Cruzeiro, eu pedi a número 11, que já estava sendo usado pelo Pottker [que estava em negociações com um clube dos Emirados Árabes Unidos]. Agora surgiu essa oportunidade, eu troquei. Tomara que dê sorte na sequência do campeonato para a gente ter sucesso no futuro”.

A preferência de Mozart pelo esquema tático 4-2-3-1 pode facilitar o encaixe de Marcinho no meio-campo. Em 2020, quando defendeu o Sampaio Corrêa na Série B, o jogador de 25 anos anotou oito gols e deu cinco assistências em 37 partidas.

Compartilhe