2

Flamengo não aceita retorno, e Klebinho tenta acordo com o Cruzeiro

Lateral-direito procura um novo clube no mercado

25/06/2021 14:14 / atualizado em 25/06/2021 15:45
compartilhe
Klebinho jogou apenas uma partida pelo Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS

Klebinho jogou apenas uma partida pelo Cruzeiro



O lateral-direito Klebinho está fora dos planos do técnico Mozart para a sequência da temporada e negocia a rescisão de contrato com o Cruzeiro. A ideia do clube celeste era devolvê-lo ao Flamengo, que não deu anuência ao retorno, como informou o repórter Venê Casagrande.

O empresário do atleta, Bernardo Escansette, disse ao Superesportes que busca um acordo com o clube celeste. "Ele (Klebinho) não faz parte dos planos do Flamengo e do Cruzeiro. A saída é uma rescisão ou um novo empréstimo. Mas ele não permanecerá no Cruzeiro", disse.

Klebinho voltará ao Rio de Janeiro e não treinará mais na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. "A gente já está procurando um novo destino para o jogador", disse o empresário. Ainda não há nenhuma oferta oficial ao lateral.

Em pronunciamento na quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, explicou a saída de Klebinho."Sobre o Klebinho, nós solicitamos junto ao Flamengo a devolução do atleta. Infelizmente, não teve boas oportunidades, não é ativo do clube, e, pela boa relação com o Flamengo, está sendo discutido entre as diretorias", disse.

Em contato com a reportagem, o Flamengo ratificou que não aceitará o retorno do jogador. "Não há dispositivo no contrato que permita que o empréstimo encerre antes do tempo. Cabe ao Cruzeiro decidir o que fará com o atleta, e não ao Flamengo".

O Cruzeiro, por sua vez, informou ao Superesportes que ainda busca uma solução em consenso com o clube carioca. "Realmente não há cláusula (que trate da volta do jogador ao Flamengo antes do fim do ano). As diretorias estão conversando para a melhor saída, pois o atleta não teria oportunidades e se trata de um ativo do Flamengo".

A Raposa ainda deve valor referente ao salário de Klebinho ao Flamengo, conforme previsto em contrato. O Cruzeiro também deve o próprio atleta.

Klebinho vestiu a camisa do Cruzeiro por apenas seis minutos em um jogo oficial. Ele foi aproveitado por Felipe Conceição durante a vitória celeste por 1 a 0 sobre a Juazeirense, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Derrota do Atlético para o Ceará gera zoeira nas redes


Logo após a estreia pelo clube celeste, Klebinho foi afastado do elenco. Na oportunidade, o Cruzeiro informou por meio de nota que o jogador havia tido contato com pessoas que poderiam estar infectadas pelo coronavírus. De acordo com o portal Deus me Dibre, Klebinho foi flagrado em uma festa após a partida no Mineirão.

O lateral tem contrato de empréstimo até o fim do ano com o Cruzeiro, quando encerra também seu vínculo com o Flamengo. O estafe do jogador também estuda uma rescisão com ambos os clubes, para que o atleta fique livre no mercado.
Compartilhe