2

Rival do Cruzeiro, Coritiba vem de 5 vitórias e tem Léo Gamalho como trunfo

Experiente atacante marcou quatro gols nas três vezes em que enfrentou a Raposa na temporada passada

05/07/2021 10:22 / atualizado em 05/07/2021 10:51
compartilhe
Léo Gamalho comanda o ataque do Coxa na temporada
foto: Divulgação/Coritiba

Léo Gamalho comanda o ataque do Coxa na temporada

O Cruzeiro terá uma difícil missão na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Coritiba, vice-líder da competição e que vem de cinco vitórias seguidas. Além disso, o time do Paraná ainda conta com o atacante Léo Gamalho, 'carrasco' da Raposa em 2020. 

A última derrota do Coxa foi no dia 16 de julho, na partida de volta da Copa do Brasil. A equipe perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e foi eliminada do torneio. Desde então, foram cinco vitórias em cinco partidas da Série B contra Vila Nova, Vitória, Guarani, Confiança e Remo. 

A sequência positiva colocou o time na segunda posição, com 19 pontos em oito jogos - a partida contra o Brusque, pela quarta rodada, foi adiada para que a equipe enfrentasse o Flamengo. O Coritiba tem seis vitórias, um empate, uma derrota e marcou 10 gols e sofreu seis na competição. 

O 'comandante' desse ataque, Léo Gamalho fez quatro gols na Série B, sendo três nas últimas duas partidas da equipe. Na temporada passada, atuando pelo CRB, o atacante de 35 anos marcou em todas as vezes em que enfrentou o Cruzeiro. 

Em três jogos, foram quatro gols. No primeiro, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, Gamalho marcou duas vezes na vitória por 2 a 0, no Mineirão. Na volta, no empate em 1 a 1 no estádio Rei Pelé, o jogador voltou a marcar e ajudar seu time na classificação para as oitavas de final. 

Pela oitava rodada da Série B de 2020, o atacante anotou mais um tento contra a Raposa no Mineirão. A partida terminou em 1 a 1. No returno, o jogador já havia se transferido Al-Khor, do Catar.

Em fevereiro, o contrato se encerrou e o atacante retornou ao Brasil para defender o Coritiba. Na atual temporada, são 11 gols em 19 jogos pelo Coxa. O atacante volta a frentar o Cruzeiro nesta terça-feira, às 19h, no Mineirão. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B.


Compartilhe