2

Cruzeiro prepara lançamento de documentário em celebração ao centenário

André Amparo e Gustavo Nolasco são os diretores de 'Em busca da história do Cruzeiro'

23/07/2021 14:28
compartilhe
'Em busca da história do Cruzeiro' será lançado no próximo dia 30, no Youtube
foto: Divulgação

'Em busca da história do Cruzeiro' será lançado no próximo dia 30, no Youtube

Está marcado para o próximo dia 30 (sexta-feira), no Youtube, o lançamento do documentário "Em busca da história do Cruzeiro", em celebração ao centenário do clube, comemorado em 2 de janeiro de 2021. No fim do ano, nova produção contará a trajetória mais recente da Raposa. 

A direção do média-metragem (veja o teaser abaixo), que tem duração de 60 minutos, é de André Amparo e Gustavo Nolasco, colunista do Estado de Minas e do Superesportes 
 
"O torcedor pode esperar um mergulho na história de luta, superação de preconceitos e de batalha que marcam as primeiras décadas do Palestra Itália e do Cruzeiro. Derruba mitos e revela partes incríveis da história do futebol mineiro", garantiu Nolasco.

"Em nome da equipe do filme e por ter orgulho em ser aqui da casa, também gostaria de agradecer ao Diários Associados, que abriu suas portas e apoiou todo o processo de pesquisa. Como cronista dessa casa, posso dizer que o Diários Associados também é um personagem dessa linda história chamada Cruzeiro", complementou.

Para a obra, foram entrevistadas mais de 70 pessoas, entre jornalistas, historiadores, dirigentes, ex-jogadores, filhos de imigrantes e operários italianos que fizeram parte da trajetória centenária do Cruzeiro. 

Os cineastas prometem documentos e imagens inéditas da trajetória celeste, além de uma entrevista com Tostão, maior ídolo da história do clube.

"Foi um processo longo, que envolveu uma grande equipe de profissionais do audiovisual, como pesquisadores, roteiristas, fotógrafos, produtores, músicos e editores. Também foi gratificante contar com o apoio e a ajuda de uma infinidade de torcedores, torcedoras, ex-jogadores, funcionários do Cruzeiro e pessoas ligadas às famílias fundadoras do Palestra Itália", disse Nolasco.  

O filme é uma realização do Instituto Palestra Itália em parceria com o Instituto Vivas e teve captação de recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Não foi gasto dinheiro do clube, portanto, na produção deste conteúdo.

Serviço

O que? Lançamento do documentário "Em Busca da História do Cruzeiro"
Quando? 30 de julho (sexta), às 19h
Quanto? Acesso liberado para o público
Mais informações: instagram.com/embuscadahistoriadocruzeiro

Compartilhe